O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clodoaldo Rodrigues (PR), que testou positivo para o novo Coronavírus e ainda no mesmo momento, diagnosticado com Dengue, comemora sua alta médica ao agradecer a Deus por uma nova chance, devido à dificuldade de superar as doenças e recuperar sua saúde.
“Tive medo de morrer, mas nunca perdi a fé”, afirma o vereador que venceu a doença que tem infectado muitas pessoas no vale do Juruá e no Estado do Acre e muitas delas não sobreviveram para contar a história. A pandemia da Covid-19 já matou no Acre, 531 pessoas e mais de 91 mil brasileiros de um total de 2.610.102 casos acumulados da doença.
Ao viver na pele o drama das pessoas infectadas Clodoaldo Rodrigues lembra que passou por dias difíceis depois de sentir os primeiros sintomas, mesmo tendo procurado logo atendimento médico e exames clínicos para identificar a doença, pois os sintomas que sentiu se assemelhavam as informações da Covid-19.
“Tomei um susto, pois além da Covid também estava com Dengue logo fiquei muito mal, pois sou diabético, hipertenso e tenho outros problemas de saúde e isso me fez temer a morte”, afirma Clodoaldo ao ressaltar que sabendo dos riscos procurou se cuidar. “Me ausentei da correria do dia a dia, mas não perdi a fé”, afirma o parlamentar ao mostrar alegria pela cura.
Clodoaldo Rodrigues reconhece a gravidade do momento que passa a população devido a pandemia da Covid-19, que tem causado muita tristeza na população e preocupação às autoridades para que se possa amenizar a situação e investir para superar a doença que ainda não está sob controle e infectando bastantes pessoas.
“Quero dizer que sou grato à todos que me ligaram para externar sua preocupação e aos que fizeram orações por mim. Isso é gratificante para qualquer ser humano. A Câmara Municipal tem uma demanda de muitas pautas e em ano eleitoral os trabalhos aumentam, exigindo assim uma maior participação dos parlamentares e da Mesa Diretora”, agradece.