Professores e funcionários de escolas acamparam em frente ao gabinete da secretária estadual de Educação, Socorro Neri, para cobrar a apresentação da contraproposta prometida pelo governo do Estado. Ao chegarem ao local e tomar conhecimento que a gestora tinha saído pelos fundos, os manifestantes fizeram um apitaço para protestar contra o descaso da Secretaria Estadual de Educação com a categoria em greve por quase três semanas.
Em seguida, os representantes do Comando de Greve usaram um aparelho de som para cobrar a apresentação da contraposta que nunca foi apresentada pela gestão estadual. Os grevistas acamparam no corredor de acesso ao gabinete da secretária estadual de Educação e aguardaram toda a manhã por uma resposta da Casa Civil.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), professora Rosana Nascimento, avisou que a categoria não levantará acampamento, sem a entrega da contraposta do governo do Estado, para que possa ser votada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) antes do recesso parlamentar do meio do ano. “Não vamos sair daqui com as mãos abanando”, desabafou a dirigente sindical.