Enquanto a mãe se exercitava como fazia costumeiramente na sua casa e o menino José Felipe de Amorim Rocha, de quatro anos jogava bola na área de sua casa, na noite desta quinta-feira (10) nunca se esperava que fosse ocorrer uma tragédia.
Depois que a bola caiu em cima de um alumínio o menino foi buscá-la e ao tocar na folha levou uma descarga elétrica mortal causada por um fio descascado que estava encostado na mesma informou uma amiga da família que deu assistência para a mãe desesperada com a tragédia.
Jocilene Fernandes contou que a mãe do menino está muito abalada com a situação e que o pequeno era uma criança muita amada por todos da família e os que a conheciam. “Quatro anos, era inteligentíssimo, muito brincalhão e amado por todos. Um momento muito difícil”, lamentou.
Depois que a criança, que morava no bairro Miritizal, levou o choque, por volta das 20 horas, a mãe tentou socorrê-la, mas também foi atingida pela descarga e não pode livrar o filho momento que passou a gritar por socorro por não conseguir tirar o filho de cima da folha.
Como não conseguiram prestar socorro à criança uma pessoa ligou para o 190 e foram orientados para desligar a chave do padrão de energia elétrica, informou o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM De Souza que acompanhou a ocorrência.
Depois de desligado o padrão da energia a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale do Juruá onde já chegou sem pulso, com as pupilas dilatadas, a pulsação cardíaca muito fraca e mesmo com todos os esforços a equipe médica não conseguiu reanimá-la.
“No momento do acidente a criança ficou presa no alumínio e tiveram que desligar o padrão para poder tirá-lo. No momento da chegada do atendimento na UPA a equipe ainda fez massagem cardíaca, na tentativa de reanima-la, mas ele não resistiu e foi a óbito”, informou.