Atento aos problemas que podem causar transtornos ao cidadão o vereador Gilmar da Saúde (PDT), na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, no dia 21 de junho, fez a indicação nº 009/2022, ao secretário de Transporte e Trânsito (Semtrans), Fábio Filho, solicitando a revitalização da faixa de pedestres localizada em frente a agência do Banco do Brasil com o objetivo de garantir mais segurança na travessia dos pedestres na movimentada avenida.
De imediato o secretário Fábio Filho determinou a pintura da referida faixa de pedestres que já está devidamente revitalizada e agora facilita a travessia com maior segurança. O vereador Gilmar da Saúde destaca o trabalho de sinalização horizontal realizada nas ruas e avenidas do município pela Semtrans em parceria com a 1ª Circunscrição (1ª Ciretran) ao agradecer pela atenção a sua indicação parlamentar.
O vereador Gilmar da Saúde destaca também a implantação de uma faixa de pedestres de grande necessidade, na frente da Creche Irmã Diana, no bairro do Cruzeirinho, local onde os pais levam seus filhos para a creche, que foi realizada pela Semtrans.
“O trânsito é um dos principais causadores de acidentes e mortes no país e em nossa cidade. A sinalização de trânsito é essencial para proteger a vida da nossa população, por isso estou sempre atento fazendo requerimentos de melhorias na sinalização de trânsito. Agradeço à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito por atender o pedido da população que represento”, enfatiza o vereador Gilmar da Saúde.
A coordenadora Pedagógica da Creche Irmã Diana, professora Laíde de Araújo, agradece a implantação da faixa de pedestre e lembra que há poucos dias aconteceu a ocorrência de um acidente envolvendo uma moto.
“Nós que somos condutores sabemos a importância da faixa de pedestre e devido a um acidente a escola tinha pedido a implantação de um quebra-molas, mas agradecemos muito a implantação da faixa de pedestre que já ajuda muito. Apesar da creche estar localizada numa rua plana tem duas ladeiras de cada lado e a segurança dos nossos alunos estava em risco”, destacou a gestora escolar.