Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 01:25

Um legado para a História: Prefeito Ruan Mattos inicia trabalhos de regularização fundiária na estrada que liga Envira ao município de Feijó, no Acre

70ba3601-e4b1-4140-ad24-9849aacad960

O prefeito do município amazonense de Envira, Ruan Mattos, deu início nesta segunda-feira (28), aos trabalhos de regularização fundiária na estrada que ligará o município de Envira ao município de  Feijó,  no Estado do Acre.

Um acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Envira e a Secretaria de Cidades e Territórios(SECT) do governo do Amazonas facilitará a regularização fundiária para os produtores do município de Envira.

 

Ruan Mattos fez uma visita aos trabalhadores e a equipe de topografia que realizam os trabalhos no canteiro de obras.

Do lado acreano a abertura da estrada vicinal que interligará o município de Feijó ao município de Envira (AM) teve início em agosto de 2020, realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) em parceria com a Prefeitura de Feijó. No Acre a estrada corresponde a um trecho de 56 km e vai beneficiar muitas famílias da região com acesso e trafegabilidade.

Deracre continua com obra de reabertura em Feijó. Foto: Ascom/Deracre

Na época do início dos trabalhos o governador Gladson Cameli fez uma visita ao governador Wilson Lima para tratar sobre a abertura da estrada e enfatizou que a ligação terrestre de uma estrada com 90 quilômetros de extensão significa um importante avanço para a economia local e também a realização de um anseio antigo dos moradores daquela região.

“A abertura dessa estrada é um compromisso meu que começa a ser cumprido em pouco mais de um ano e meio de gestão. O Imac [Instituto de Meio Ambiente do Acre] fez sua parte emitindo a licença, o Deracre, por sua vez, já enviou maquinário, e a obra do nosso lado já está em andamento. Em Manaus, viemos acordar para que as obras do lado de Envira também sejam executadas”, disse Gladson Cameli.

O órgão tem trabalhado em ritmo acelerado para garantir a ligação entre as duas cidades. Foto: Ascom/Deracre