Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de dezembro de 2024 00:29

Vakinha busca apoio para pagar débito da família de jovem que morreu de Covid-19

vakinha

No seu perfil do Instagram Vitor Vasconcelos organiza uma vaquinha para ajudar a família do seu primo Gustavo, um jovem recém formado em Direito, de apenas 22 anos que foi infectado pela Covid-19, sem vaga na rede pública teve que ser socorrido num hospital particular e mesmo não resistindo o tratamento acumulou uma dívida de R$ 219 mil.

Pela falta de condição da família de custear e realizar do pagamento da dívida Vitor resolveu apelar para a solidariedade da população para mostrar a situação dramática vivida pela família que além de perder seu filho querido poderá, se não pagar a dívida da rede pública hospitalar perder seus bens conquistado numa vida toda de trabalho.

Veja a postagem da vaquinha:

“Eu sou Victor Vasconcelos, criei essa vaquinha para ajudar meu tio Demóstenes e sua esposa, pois precisam arrecadar uma quantia para ajudar a quitar as despesas hospitalares do seu único filho, que infelizmente não resistiu à infecção da Covid-19. Essas despesas se acumularam em pouco mais de R$ 219.000,00.

Só para entender um pouco a história: Meu primo Gustavo, de apenas 22 anos, recém formado em Direito, contraiu Covid, sendo hospitalizado no dia 05 de março de 2021 e faleceu no dia 23 do mesmo mês.

Na ocasião não havia leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis, nem no setor público e nem na rede privada, de forma que ficou aguardando, foi quando surgiu uma vaga em um hospital particular e não restando outra opção o acolhimento veio da rede privada. No entanto, tratamento de saúde custa muito caro, ainda mais em uma situação dessas.

Ocorre que as despesas ficaram extremamente elevadas e mesmo que sejam parceladas, as condições de pagamento ficam praticamente inviáveis para uma pessoa que conta com um salário mediano. Desse modo buscamos arrecadar um valor para ajudar na quitação desse débito, de forma que haja possibilidade de parcelar o restante da dívida em condições acessíveis de pagamento.

Acontecem situações nessa vida que sozinho fica difícil de resolver, mas quando nos unimos por um mesmo propósito somos mais fortes. Nessas condições, só podemos contar com a generosidade de nossos semelhantes. Hoje, precisamos de todos os amigos e daqueles que se identificarem com nossa história. E rogamos a Deus que suas famílias sejam protegidas de todo mal, para que não passem por situação semelhante. Desde já somos eternamente gratos a todos que se sensibilizaram e resolveram contribuir de alguma maneira.

Meu Instagram @vasconcelos_victor, agradeço a todos. Link da vakinha http://vaka.me/2081880