O vereador Altemar da Santa Rosa, na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão dessa terça-feira (05), saudou o presidente da Mesa Diretora, vereador Franciney Freitas e os demais colegas vereadores, funcionários e assessores da Casa e as pessoas que assistiam a sessão na galeria momento que destacou dois pedidos.
“Senhor presidente, quero fazer dois pedidos nesta noite e o primeiro é para o prefeito Zequinha Lima, com cópia para o Senhor Orlando Vagalume fazer um reparo de uma lâmpada na casa da professora Eunice, na curva da Mariola, porque várias vezes o caminhão passa no local e por ser de dia não verifica que a lâmpada está queimada há muito tempo”, disse.
O segundo pedido do vereador Altemar da Santa Rosa foi para a Mesa Diretora conceder Moção de Aplausos ao deputado federal Alan Rick pelo trabalho dele pelos estudantes que se formam em Medicina em outros países da América do Sul e depois de formados passam muitas dificuldades para conseguir o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
“Não conheço o deputado Alan Rick pessoalmente, mas esse homem faz um trabalho de muito valor para os médicos que se formam no exterior. Passei por isso agora com a minha filha e o meu genro e vi a dificuldade desse povo. Minha filha fez a prova e já foi aprovada e agora aguarda o CRM”, disse.
Altemar informou que na quinta-feira quando retornava para sua casa depois da sessão o deputado Alan Rick estava dando uma entrevista no rádio falando das dificuldades que esses alunos tem passado no Brasil todo para conseguir fazer os exames para ter acesso ao CRM porque as faculdades aumentaram ainda mais a nota para a aprovação.
“O CRM e as faculdades de Medicina aumentaram o valor da nota para dificultar ainda mais. Passei nessa luta seis anos para formar minha filha, tem muitos alunos nessa luta, falei aqui na tribuna da luta que a dona Selene teve para dar uma força para uma pessoa que estuda na Bolívia, que ainda não se formou, mas se Deus quiser vai conseguir. Quero que vocês aprovem essa Moção e quando o deputado vier aqui quero ter uma conversa com ele”, finaliza.