O vereador Antônio Cosmo destacou em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na noite desta terça-feira (17), sobre duas pautas importantes discutidas pelos vereadores ao ressaltar que a Casa Legislativa tem a finalidade de discutir ideias com está sendo feito pelos vereadores e enfatizar que a discussão das pautas tem dado uma grande contribuição ao município.
Antônio Cosmo avalia que alguns jornais não tem compromisso e responsabilidade com a verdade. “Tenho batido em alguns meios de comunicação aqui na tribuna, o que falo tenho responsabilidade, nossas falas recaem a responsabilidade sobre nós, mas essa Casa tem lutado para melhorar a vida das pessoas nos ramais, das ruas da cidade e os vereadores estão atentos e dispostos a continuar esse trabalho importante para nossa população”, disse.
O vereador faz um apelo ao governador, em nome da sociedade cruzeirense, de muitas mães de famílias que estão acometidas doenças e precisam de cirurgias eletivas agendadas há mais de dois anos ao alertar que pessoas estão morrendo pela ausência do Estado na área da saúde. “O governador precisa ter essa responsabilidade, apelo para que dê um jeito de retornar o mais rápido possível as cirurgias eletivas”, apela.
Segundo Antônio Cosmo tem pessoas esperando há mais de dois anos para fazer uma cirurgia de hérnia. “Quero pedir as autoridades do Estado para que ajudem essas mulheres que clamam por saúde porque hoje elas contam somente Deus para continuar vivendo”, disse ao reclamar que o Hospital do Juruá está há mais de seis meses esperando para montar o tomógrafo adquirido com recursos de Emenda Parlamentar da deputada Jéssica Sales.
“O governador não pode se gabar que construiu um hospital em 30 dias e está há seis meses para montar um equipamento. Faço um apelo ao governador para cuidar melhor da saúde das pessoas que estão morrendo pela ausência do Estado. É preciso dar um jeito o quando antes para retornar as cirurgias eletivas em Cruzeiro do Sul e isso é inaceitável. Precisamos da presença do Estado principalmente para cuidar da saúde das pessoas”, finaliza.