Na tribuna da Câmara Municipal o vereador Antônio Cosmo (MDB), depois de agradecer a Deus e cumprimentar os vereadores e a galeria convidou a população à comparecer mais nas sessões para saber o trabalho que os vereadores estão realizando ao ressaltar que na maioria das vezes a população só participa quando tem algum interesse.
Cosmo apresentou algumas demandas à serem repassadas para o prefeito de Cruzeiro do Sul ao destacar que o bom Executivo é aquele que planeja para depois executar a obra devidamente planejada para beneficiar a população. “É muito importante o município fazer um bom planejamento para executar as obras necessárias para melhorar a vida do povo”, disse.
O vereador pediu também ao prefeito Zequinha Lima para fazer um planejamento no período do verão para colocar barcos às comunidades ribeirinhas dos Rio Juruá Mirim – Vista alegre, Periquitos, Prainha 1 e 2, Monte Cristo, Extrema, Primavera, Santo Antônio e Cachoeira do Açaí – que necessitam mais do olhar do prefeito para aquelas pessoas.
Cosmo lembrou também das comunidades do Rio Valparaíso, Foz do Valparaíso, que na gestão do ex-prefeito Vagner Sales tinham barcos e na gestão do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, que não construiu nem uma canoa para colocar nos rios não fez o pagamento das pessoas que tiveram que vender os motores para conseguir pagar seus compromissos e acabou tudo.
“No Rio Valparaíso a população precisa de barcos nas comunidades da Foz do Valparaiso, Queimadas, Tartaruga, Terras Firmes de Cima e de Baixo, Santa Luziam e Três Boca. No Rio Juruá as comunidades Simpatia, Tatajuba, Uruburetama, Jaburu, Foz do Valparaiso também pertencem a Cruzeiro do Sul e a população precisa escoar sua produção”, afirma.
O vereador avalia que o governador precisa ter um olhar mais especial para Cruzeiro do Sul onde há bastante tempo as pessoas estão sofrendo nos ramais que se acabaram. “É inadimissível que numa época dessa não se tenha máquinas para recuperar os ramais. O que existe é um desgoverno por parte do Estado do Acre se falando dos ramais do Juruá”, disse.
Ao finalizar o vereador pediu encaminhamento de ofício para o secretário de Obras verificar a situação crítica de uma rua no bairro do Remanso, nas proximidades da quadra coberta que se encontra sem condições de tráfego das pessoas e outro para o Secretário Municipal de Educação para construir três poços artesianos nas escolas das comunidades Aldeota, Cachoeira do Açaí e Primavera.
“Muitas pessoas não agradecem à Deus e eu quero mais só agradecer à Deus. Essa é uma casa de discussão dos problemas da população, não é uma casa de oração, culto ou missa por isso estamos aqui para fazer essa discussão e diálogo incubidos de um mandato dado pelo povo”, finaliza.