Na sessão da Câmara Municipal, da noite desta terça-feira, 22, o vereador Antônio Cosmo (MDB), sugeriu ao Poder Executivo a criação de Projeto de Lei visando instituir o reforço escolar aos alunos da rede municipal de Ensino que apresentem baixo rendimento escolar.
Antônio Cosmo avalia que ao longo desse período de pandemia o ensino escolar ficou prejudicado, com alunos e professores sendo impactados com mudanças e dificuldades no processo ensino-aprendizagem.
“Aliado a isso, nossa rede de Ensino atende principalmente alunos de baixa renda que não dispõem de infraestrutura básica necessária, como internet ou um ambiente adequado para estudo, por exemplo, o que compromete a aprendizagem de diversos alunos”, disse o vereador.
Com o projeto de lei proposto pelo vereador diversos alunos com baixo rendimento terão reforço escolar através de uma equipe multidisciplinar de professores e assistentes sociais, além de toda infraestrutura básica necessária no contraturno.
“Nosso intuito precípuo é maximizar o ensino reforçando a aprendizagem daqueles que apresentem qualquer dificuldade e consequentemente melhorar os índices de educação em nosso município”, avalia o vereador.
Cosmo destaca ainda que a Educação é uma bandeira que sempre defendeu e valorizou. “Sem educação nenhuma pessoa ou sociedade evolui, já dizia Kant, que o ser humano é aquilo que a Educação faz dele, sendo assim oferecer uma Educação de qualidade e com equidade é um dever do nosso município”, enfatiza.
Agora, o Poder Executivo analisará o pedido do vereador e viabilizará a concretização desse importante projeto. “Vamos juntos”, ressalta Antônio Cosmo.