Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 21:42

Betão da BR destaca trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, critica falta de professores nas escolas do Estado e parabeniza município pela construção de escolas

betao (2) 900 (1)

O vereador Bartolomeu Gomes dos Santos (Betão da BR-PSD), na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (31), iniciou seu discurso para agradecer a Deus pela sua vida e pela vida de todos os presentes, fez uma saudação as pessoas da galeria na pessoa da dona Celene Lourenço, parceira de caminhada no bairro, a imprensa e os colegas vereadores.

“Vendo o bom trabalho que está sendo feito pelo secretário Igoor Neves vejo que a população tem que fazer também sua parte. Minha moto furou o pneu no bairro Cruzeirão às 5:00 horas da manhã e vi um senhor jogando o lixo na lixeira do bairro, mas ele ao invés de jogar o lixo dentro do saco, despejou só o lixo e ficou com o saco o que pode causar problemas para os garis quando forem recolher como cortes em vidro, por exemplo”, disse.

Betão observa e orienta que a população precisa colaborar e jogar o lixo dentro de sacos. “Falei com o senhor, que era uma pessoa já idosa e pedi para ele não fazer daquele jeito. Tudo é nosso porque pagamos impostos, mas se cada um fizer sua parte, por mínima que seja as coisas ficarão melhor, mas se houver individualismo, na base do salve-se quem puder as coisas não funcionam”, enfatizou.

O vereador fez uma crítica sobre a situação das escolas do Estado que estão com deficiência de professores ao relatar que sua filha estuda na escola do bairro, no colégio do outro lado do rio e não está tendo professores. “Não sei o que está acontecendo na gestão dos professores. Minha filha estuda na escola e estamos vendo a ineficiência. O aluno vai num dia e passa dois sem ir”, informa.

Betão da BR informa que vai falar com a coordenadora do Núcleo de Educação para se informar do que está acontecendo ao ressaltar que não é possível neste momento que a pandemia está acabando e não vai dar certo se as escolas não tiverem professor o que vai causar um atraso ainda maior para os estudantes ao comentar que a situação é muito dificil. “Vou falar com a coordenadora de educação para saber porque está acontecendo isso”, disse.

Ao contrário da situação da Educação do Estado Betão da BR aproveita a tribuna para parabenizar o prefeito Zequinha Lima e o secretário municipal de Educação, que tem inaugurado várias escolas nas comunidades da zona rural –  Othon Melo, no Baixo Campinas, no Ramal do Aníbal e Ramal 7 – além de outras que estão sendo construídas e outras para serem inauguradas num investimento que mostra grande evolução na educação do município de Cruzeiro do Sul.

“Quero agradecer ao prefeito Zequinha Lima por ter esse olhar de águia na direção de investir forte na Educação do município que a população precisa. É muito mais barato investir em educação e construção de escolas onde a espessura das paredes é bem menor que ter que investir em um presídio onde as paredes são bem mais grossas, com mais de 50 centímetros. Investir em Educação gera menos problemas no futuro”, afirma.

O vereador Betão, que trabalhou 23 anos em plataformas de perfuração de poços de petróleo comentou sobre o preço do petróleo, gasolina e gás. “O gás vai continuar subindo porque o Brasil vendeu os poços de petróleo para quem quisesse comprar e as empresas estrangeiras dolarizaram o preço e vai ter que recomprar aquelas ações. A Petrobras ficou de comprar o produto, mas foi dolarizado. É muito dificil a situação, é como se você fizesse um poco artesiano no seu quintal e vendesse e ficasse sem água dentro de casa. Mas, não podemos nos ajoelhar para os obstáculos”, finaliza.