Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 07:27

Vereador Betão da BR parabeniza o Deracre pelo trabalho nos ramais e pede ação para tirar atoleiros do Ramal 3

betão novaaaaaaa

Na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (17) o vereador Betão da BR iniciou seu discurso agradecendo ao Senhor Jesus pelo ar que respira porque Ele lhe deu o ar que respira sem cobrar nada. “Deus é soberano e todos os dias nossa vida está nas mãos dele”, destacou.

Betão da BR lamentou a morte de uma pessoa amiga da família que participou de um velório. “Ainda não nos acostumamos, mas essa parte da vida quando se passa para outro momento é que vemos a importância do ser humano e que sempre é preciso fazer o bem aos outros enquanto se tem tempo de vida”, ressalta.

O vereador cumprimentou os nobres colegas, a imprensa, o ilustre presidente, Franciney Freitas, funcionários, assessores e as pessoas que assistiam na galeria em nome da professora Celene Lourenço e também do presidente da UMAM momento que informou sobre uma visita ao Ramal São Francisco que está em situação muito crítica.

“Peço a Mesa Diretora encaminhar oficio ao Deracre para mesmo no inverno tirar os atoleiros dos pontos críticos, pois muitos produtores tem banana e outros produtos para trazer para os mercados e não conseguem. Para se ter uma ideia no Ramal 7 tem um olho d’água em cima da terra. Fico impressionado com o poder da natureza”, disse.

Betão da BR destacou ainda sobre o Ramal das Pimentas, que é muito pequeno e a ponte tem 72 tábuas que estão danificadas e precisam de manutenção. “Convidei o pastor para ajudar, mas quero registrar que um agricultor que tinha uma árvore não quis fazer a doação e quis vender para se fazer a recuperação”, disse.

O vereador parabenizou ainda o Deracre pela construção de pontes muito robustas, que tiveram a madeira pintadas com pinche ao ressaltar que nesse momento do inverno as máquinas não conseguem entrar nos ramais pela dificuldade e agradecer ao gerente do Deracre que cedeu uma máquina para tirar o atoleiro do Ramal do Cambão.

“Não foi possível a máquina entrar devido aos atoleiros, mas é preciso agradecer o trabalho realizado com esforço e parabenizar a equipe que mesmo neste período conseguiu reconstruir uma ponte no Ramal 2, fez um aterro e colocou uma camada vegetal para melhorar a vida daqueles produtores rurais”, finaliza.