O vereador Betão da BR (PSD), na tribuna da Câmara Municipal, na sessão da última quinta-feira (28), agradeceu à Deus pela vida e cumprimentou os colegas vereadores, servidores, assessores, imprensa e as pessoas da galeria e aproveitou para fazer um desabafo e reclamar do atendimento prestado à sua esposa por uma enfermeira da Maternidade.
Betão lembrou que levou sua esposa a maternidade para resolver um problema sério de sangramento e a enfermeira que fez a triagem não classificou de forma correta a situação da paciente que ficou na espera das 9:00 até as 13:30 horas e só foi atendida porque entrou na sala de consulta do médico no lugar de outra pessoa.
O vereador destacou que o problema ocorreu porque a enfermeira fez a classificação errada da sua esposa, numa grande displicência e ao entrar na sala do médico sua esposa estava sangrando muito e o médico perguntou porque ela não tinha entrado antes momento que identificou que a classificação foi feita errada pela enfermeira.
“A enfermeira estava perdida ou então desinteressada ou com falta disciplina. É um ato que não se deve fazer, se a pessoa não quer fazer o trabalho tem que dar lugar para quem quer porque tem muitos enfermeiros desempregados. Eu mesmo conheço vários enfermeiros que estão sem emprego”, enfatizou Betão.
Ao comentar a situação Betão avaliou que a enfermeira agiu de forma leviana e grosseira e se fosse na rede privada estaria demitida. “Fiquei envergonhado com o atendimento, mas o recepcionista, porém foi muito atencioso”, disse ao informar que o médico deixou claro que não atendeu antes porque não sabia da gravidade que não foi citada no prontuário.
“Fui informado que tinha três médicos atendendo, até parabenizo a consulta bem feita, mesmo que demore, mas foi um tempo considerável para o atendimento da minha esposa”, relatou o vereador momento que parabenizou o médico Dr. Rodrigo, da Secretaria Municipal de Saúde que nos mutirões de atendimento da Prefeitura de Cruzeiro do Sul consulta de maneira impecável as pessoas da zona rural.