O vereador Clerton Souza (PSD) na sessão desta terça-feira (30), usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, para inicialmente saudar os colegas vereadores, funcionários, assessores e as pessoas da galeria nas pessoas dos presidentes dos bairros Várzea, James e Remanso José Maria. “Que maravilha o parlamento estar sendo prestigiado pelos presidentes de bairros, obrigado pelo ”, ressaltou.
Em seu discurso Clerton Souza destacou o discurso do vereador João Keleu sobre secretário que tem dialogado e respondido as solicitações dos vereadores. “Quero fazer uma defesa da secretária adjunta da Secretaria de Estado Saúde, Muana, que já respondeu pela pasta e agora é adjunta e tem nos atendido de forma solícita e educada e também agradecer e parabenizar a Catiana que responde pela Regional do Juruá que é uma pessoa dedicada e capacitada e só precisa de mais condições para trabalhar”, enfatiza.
Em seguida o vereador agradeceu ao diretor que responde pela Assessoria de Juventude do Governo do Estado do Acre, Caio Pinheiro, que está a apenas um mês na pasta, mas já tem feito um trabalho com muitas articulações relevantes. “Estaremos aqui juntamente com os demais vereadores que estou convocado para participarem e peço que se convoque as demais lideranças da juventude”, ressaltou.
Ao concluir seu discurso o vereador informou que faria a leitura de uma carta dos policiais penais que tem sofrido nos últimos dias em busca de melhorias para a classe ao parabenizÁ-los pela unidade e ser uma classe unida ao lembrar que existe uma Lei Orgânica que garante direitos aos policiais penais que desde 2019 tiveram uma lei aprovada equiparando a classe aos policiais civis, mas que alguns estariam ficando de fora dos benefícios.
“O ponto principal de todas as reivindicações é a Lei Orgânica, desde a aprovação eles vem dialogando com o governo para que as coisas sejam acertadas porque eles não tem segurança para a carreira e peço ao governador Gladson Cameli dialogue com essa classe trabalhadora”, finaliza.