Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 09:42

Clerton Souza anuncia pré-candidatura a deputado federal na chapa do senador Sérgio Petecão, pré-candidato ao governo do Estado

clertontribuna900

 O vereador Clerton Souza, vice-presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, usou a tribuna na sessão da última terça-feira (29), para inicialmente saudar os colegas vereadores, lideranças comunitárias, a professora Celene Lourenço, homenageada na noite e a imprensa momento que anunciou sua pré-candidatura à Câmara Federal pelo partido do senador Sérgio Petecão que é pré-candidato ao governo do Estado.

“Senhor presidente, excelentíssimos vereadores, lideranças comunitárias em nome do Rudson, com quem tive a honra de servir o Exército, Pereirinha, um correligionário que trago um abraço do senador Sérgio Petecão, Lourenço guerreiro de luta, Zé Maria, lenda do Remanso, dona Celene, seu esposo, Alísson, músico e sonoplasta da Casa e João Dias se sintam, cumprimentados. Quero informar a essa Casa que sou pré-candidato a deputado federal e não tem essa de querer me intimidar, não retiro minha candidatura, só Deus para eu retirar porque precisamos quebrar essa oligarquia que existe no Acre”, afirma

O vereador destacou que é filho de uma trabalhadora da saúde, que trabalhava na maternidade e que seu pai foi um trabalhador que serviu a sociedade cruzeirense na antiga Sucam, além de filho legitimo da terra que serviu nas fileiras do Exército, tem duas formações acadêmicas, ativista social que já implementou muitos projetos de inclusão social através da arte e ainda um artista e produtor cultural e musical.

“Na minha família não existe político com mandato. No Amazonas o meu tio José Melo foi governador. Sou pré-candidato a deputado federal pelo PSD apoiando o senador Sérgio Petecão que é pré-candidato a governador. Apoiei essa turma que está aí, fiz até a música da campanha, fui para cima e só ganhei foi perseguição política”, enfatizou ao informar que fez uma viagem a Rio Branco, a pedido dos artistas, para resolver o problema do equipamento de som e foi agredido por um site da imprensa.

“O Teatro dos Náuas estava sem som e fui em Rio Branco resolver o problema com o presidente Correinha, a pedido dos artistas. O problema já está resolvido, o som já está no teatro para os artistas da terra que passaram a pandemia sem trabalhar fazerem seus shows sem ter que tirar dinheiro do bolso. Não vim para esse parlamento para brincar, não tenho medo de jornal, nem de jornalista ou da mídia comprada. Pode falar o que quiser, minha vida é íntegra e sei quem mandou colocar a matéria”, disse.

Ao reafirmar sua candidatura Clerton Souza destacou que vai ser deputado federal porque conhece as dificuldades do Estado e dos municípios. “Vou ganhar a eleição, vou ser deputado federal e os vereadores de Cruzeiro do Sul que não vivem dentro de gabinete, estão sempre auxiliando a população, fazendo reivindicações e tirando dinheiro do bolso todos os dias para ajudar os menos favorecidos vão ter um deputado federal em Brasília”, desabafa.

Ao finalizar seu discurso o vereador destaca ainda que não está no parlamento para brincadeira. “Tenho profissão, minha rede social é bombada e até agradeço ao jornal que me promoveu porque algumas pessoas ainda não sabiam que eu era candidato e pela matéria ficaram sabendo. Foi muito boa a repercussão, contrária do que estavam querendo. Aqui é que nem bolo, quanto mais bate mais cresce. Esse é o meu recado, que Deus abençoe a todos”, concluiu o vereador.