Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de novembro de 2024 03:33

Clerton Souza apresenta Moção de Aplausos à Banda de Música do 61º BIS e Decreto Legislativo para Titulo de Cidadão Cruzeirense ao Prof. Dr. José Genivaldo

clerton boa

O vereador Clerton Souza(PSD), presidente em exercício da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (04), para inicialmente saudar os colegas vereadores, a imprensa, funcionários e assessores e as pessoas que assistiam aos trabalhos legislativos na galeria.

Clerton Souza apresentou um pedido de Moção de Aplausos a Banda de Música do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C.Fron.Juruá/61º BIS) que muito tem contribuído com a sociedade cruzeirense ao ressaltar que em 2002 fez parte da orquestra da banda de música que presta serviços de grande utilidade nos eventos da cidade.

O vereador apresentou também um Projeto de Decreto Legislativo 001/2022, para conceder o Título de Cidadão Cruzeirense ao Professor Doutor José Genivaldo do Vale Moreira, que trabalha no Campus Floresta da Universidade Federal do Acre (UFAC) e mora em Cruzeiro do Sul há 13 anos prestando relevantes serviços a juventude como professor.

“O professor Doutor José Genivaldo tem um currículo extenso e tem contribuído muito com o município e o que me chama atenção é que ele declara amplo amor pela cidade de Cruzeiro do Sul e se sente fortalecido com esse povo guerreiro e acolhedor Ele veio de Tarauacá, bebeu água do Rio Juruá e ficou apaixonado pela Terra dos Náuas”, afirma.

Veja o currículo do professor Doutor José Genivaldo do Vale Moreira:

José Genivaldo do Vale Moreira, acreano, nascido em Tarauacá, no ano de 1977. Licenciou-se em Matemática pela UFAC, em 2004. Concluiu Doutorado em 2016, no Programa de Pós-graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Universidade Federal do Minas Gerais – UFMG.

Ingressou como docente efetivo da UFAC em 2009, no Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Entretanto, sua carreira Docente iniciou no ano 2000, através da rede estadual de ensino, com disciplinas do Ensino Médio, na cidade de Tarauacá.

Além disso, atuou como servidor público concursado na Prefeitura Municipal de Tarauacá e no Banco da Amazônia.
Na carreira atual, em Cruzeiro do Sul, atua com ensino, pesquisa e extensão. Trabalha regularmente nos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas. Com isso, auxiliou na formação acadêmica de diversos jovens da região do Vale do Juruá.

Na pós-graduação, atua no Programa de Pós-graduação em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia, vinculado ao Campus Sede da UFAC, além do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais, do Campus Floresta.

O Professor Genivaldo Moreira é um dos idealizadores da proposta de criação do Curso de Especialização em Gestão dos Recursos Hídricos na Amazônia, que está em tramitação na UFAC. O curso deverá ser à distância e visa qualificar pessoal de todos os municípios do Acre para lidar com ações de enfretamento aos problemas enfrentados com a temática dos Recursos Hídricos.

De perfil docente comprometido, atualmente ocupa o cargo de vice-diretor do CMULTI, Campus Floresta, apoiando em ações voltadas à manutenção dos avanços já concretizados e na busca por acréscimos mediante a evolução do processo participativo e democrático da comunidade acadêmica e tem demonstrado habilidade técnica e política necessárias para auxiliar no processo administrativo institucional do CMULTI, da UFAC em Cruzeiro do Sul, em favor de escolhas coerentes e de decisões prudentes.

O Professor Genivaldo é casado com a médica Raimunda Maria Frota, que também presta relevantes serviços na cidade de Cruzeiro do Sul. Tem dois filhos: Humberto e Elizabete, ambos estudantes. Ele declara abertamente amplo amor pela cidade de Cruzeiro do Sul, fortalecido continuamente ao longo dos 13 anos de convivência com seu povo guerreiro e acolhedor.

Ao finalizar seu discurso o vereador Clerton Souza parabenizou os vereadores pelo retorno dos trabalhos legislativos e pelas pautas de interesse da população ao ressaltar que nesta eleição estará na disputa por uma vaga na Câmara Federal.