O vereador Clerton Souza (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal, usou a tribuna para saudar os vereadores que são os legítimos representantes eleitos pelo povo para defender as causas da população momento que afirmou que é uma pessoa difícil de se emocionar com alguma coisa ao narrar um drama que acompanhou.
“Hoje pela manhã tive que segurar as lágrimas quando cheguei na casa de uma senhora. Não era mais uma casa, apenas cinzas e ví uma situação muito triste. Mais uma tentativa de feminicídio. É muito triste ver um lar ser destruído rapidamente pelo fogo”, disse ao parabenizar a equipe da Assistência Social da prefeitura que levou alimentos e deram apoio a família.
“Quero parabenizar a Rosinha que esteve com a equipe do CRAS levando um conforto e apoio com alimentos e apoio de psicólogos. É mais triste ainda ver uma criança de dois anos chorando 24 horas pelo trauma com medo e sem dormir. Outro adolescente de 12 anos muito cabisbaixo porque não sobrou nada da casa, geladeira, fogão e dormidas”, informou o vereador.
Clerton Souza destacou que o CRAS encabeçou uma campanha solidária para ajudar a família momento que convocou os vereadores que sempre estão dispostos a contribuir. “Vamos pedir apoio para mais essa mulher vítima da violência doméstica, as vezes a pessoa tem uma geladeira, uma mesa que não usa mais e podemos ajudar”, disse.
O vereador informou também que a Prefeitura, através da Defesa Civil, vai colaborar e cada um que puder ajudar a senhora com certeza ela vai ficar muito agradecida. “Quantas e quantas mulheres são vítimas todos os dias de violência doméstica”, argumentou Clerton Souza ao atender aparte do vereador Márcio da Farinha que manifestou seu apoio à familia.
Na oportunidade Clerton Souza fez uma reivindicação para moradores da Rua do Madeira, no bairro Artur Maia, que estão necessitando da construção de um trapiche no final da Avenida Coronel Mâncio Lima porque no período chuvoso os moradores sofrem muito. “Então, é preciso fazer o trapiche para atender aqueles moradores”, disse.
Outra reivindicação do vereador Clerton Souza foi para ser feito um trabalho de recuperação da iluminação pública no final da Rua Alfredo Teles, no bairro Artur Maia. “É uma ladeira toda, mais de 300 metros, muitas casas que tem os postes, mas não tem nenhuma lâmpada da iluminação pública”, solicitou a agradecer a presença dos colegas vereadores.