Na sessão desta sexta-feira (13) o vereador Clerton Souza, vice-presidente da Câmara Municipal, destacou o momento da aprovação de um projeto que vai impactar para melhor o salário dos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde e na tribuna leu um texto compartilhado por uma professora.
“Hoje vemos uma Câmara muito feliz por estamos defendendo e aprovando um projeto que impacto positivamente nos proventos dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. Nunca vi uma Câmara tão feliz em aprovar um projeto para beneficiar os nossos servidores”, disse.
“Os professores estão trabalhando como nunca, mas o salário é uma vergonha. Defendo a Segurança Pública, pedi até uma Moção aos policiais do Proerd e da Guarda Mirim, mas é uma vergonha o salário que um professor ganha. Todos passam pela mão do professor que hoje tem que comprar computador de grande capacidade e aprender até editar vídeo para poder atender os seus alunos”, disse ao destacar o trabalho da classe.
Clerton Souza ressalta que o que está sendo necessário é o governo do Estado possa olhar com mais carinho para a classe dos professores. “Não é justo o que está acontecendo, a energia das casas aumentou, tiveram que comprar celulares mais avançados para acompanhar a tecnologia e com isso os professores estão adoecendo”, afirma.
Na avaliação do parlamentar ao invés do Estado investir num estúdio na casa dos professores os professores é que estão gastando. Quero parabenizar o ex-prefeito Clodoaldo que reconheceu o professor do município pagando o 14º salário no final do ano passado.