Na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul na sessão da última quinta-feira (09) o vereador Clerton Souza iniciou seu discurso pedindo a Secretaria de Obras para colocar uma camada vegetal na estrada da Escolas Visconde do Rio Branco, na Rua Beira Rio, porque quando chove vira uma tabatinga e dificulta muito o acesso da população.
“Temos um monte de camada vegetal em frente ao estádio e no Aeroporto e pode pegar lá””, disse o vereador ao informar está fazendo uma reivindicação das pessoas que moram na Olivença de Miritizal.
O vereador em seu discurso enalteceu o trabalho realizado no Conservatório de Musical do Juruá, com apoio do Ministério Público, do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, alguns deputados, da prefeitura de Cruzeiro do Sul e do educandário que cedeu o espaço momento que fez um convite aos vereadores para conhecer o trabalho.
“Se algum vereador ainda não teve a oportunidade de conhecer convido para conhecer, é um trabalho social com crianças e jovens de baixa renda, mais de 400 crianças atendidas com música e civismo num trabalho coordenado pelo Promotor de Justiça Iverson Bueno que tem dado sua contribuição junto com o Motinha e o Agnaldo”, destacou.
Clerton Souza enfatizou que o trabalho do Conservatório Musical dá uma oportunidade maior para as crianças que quando de lá saírem terão como estímulo ser um soldado, um advogado. “É um ambiente de muito aprendizado, as crianças já tiveram inclusive a oportunidade de ir a Brasília onde se apresentaram para o presidente da República”, disse.
O vereador destacou ainda que o trabalho de recuperação do Teatro dos Náuas teve o apoio da equipe de Conservatório momento que pediu uma Moção de Aplausos ao Conservatório Musical, na pessoa do Promotor de Justiça Iverson Bueno pelo importante trabalho em favor de jovens carentes sem perspectivas.
“Fiz parte desses projetos sociais e aprendi muito. Cada jovem que por lá passar será menos um bandido ou viciado em drogas. Precisamos incentivar a prática cultural e esportiva e a prefeitura está patrocinando vários cursos de operador de computador, Corel Draw, técnicas de venda num grande investimento em favor da juventude”, disse.
Clerton Souza concluiu seu discurso parabenizando o prefeito Zequinha Lima pela oportunidade de capacitação dos jovens. “O cidadão bate na porta do político e ganha uma cesta básica que acaba. É preciso capacitar os jovens, trabalhar o empreendedorismo e ensinar para que tenha sua própria renda. Através do conhecimento e da capacitação nossos jovens terão um futuro melhor”, finalizou.