O vereador Clerton Souza (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal, usou a tribuna na sessão desta terça-feira (08) para inicialmente cumprimentar os colegas vereadores, a imprensa, os funcionários e assessores, além dos presidente de associação de moradores dos bairros e a representante da Associação de Fibromialgia, Camila Lima.
“Estive na comunidade do nosso ex-vereador Ocenir que trabalhou muito por aquela comunidade reivindicando iluminação pública, questões de saúde, mas infelizmente perdeu a eleição e a comunidade se sente um pouco orfã. Estou trazendo um pedido do senhor Elton, morador antigo e apelo para a Mesa Diretora reiterar o pedido feito no ano passado”, disse.
Clerton Souza informou que o pedido é para que seja feita um trabalho de recuperação da via pública, 50 metros depois do posto de gasolina que está numa situação bastante difícil com a rua deteriorada ao ressaltar que os piscicultores da Santa Luzia do Pentecostes também reclamam de dificuldades que precisam ser solucionadas.
“Peço que a Secretaria de Produção ajude aqueles produtores que são pessoas humildes e passam por essa dificuldade, seria muito importante que a prefeitura possa atender essa reivindicação de dar uma mão amiga aos piscicultores que passam por essa dificuldade e peço que seja direcionado Oficio a nova secretária de Agricultura”, solicitou.
Outra pauta do discurso do vereador Clerton Souza foi para parabenizar a Secretaria de Meio Ambiente pelo trabalho da coleta seletiva e a educação ambiental, um conceito que precisa ser disseminado para que a população possa pegar o seu lixo, separar e colocar nos recipientes, vidro, material reciclável que agora tem parceria das empresas Minerali e Água Cristal.
“Agora temos três depósitos para recolher as garrafas pets. Quando falamos de turismo precisamos de uma cidade limpa que traz uma nova ambiência e quero destacar que a questão do controle dos cachorros é uma situação que ainda não foi resolvida e atrapalha os donos de restaurantes que vendem o churrasco na praça de alimentação”, disse.
Ao finalizar o vereador lembrou que o presidente da Mesa Diretora apresentou um anteprojeto de lei para trabalhar o controle de zoonoses. “Não resolve, mas já é um alento. No centro da cidade tem muito cachorro, há muita reclamação, principalmente das pessoas que vendem churrasco e fica complicado até para levar as famílias”, encerra.