Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de novembro de 2024 18:35

Clerton Souza faz defesa de cachê para músicos ao justificar posição contrária a realização do carnaval por conta da pandemia

terça clerton (2) (1)900

O vereador Clerton Souza (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (07), para saudar os colegas vereadores, funcionários, assessores e as pessoas da galeria em nome dos presidentes de bairros presentes momento que ressaltou sobre sua posição contrária a realização da festa do carnaval.

“Na sessão passada me posicionei contra o carnaval pela situação que vivemos, o pânico com a perca de amigos, mas quero fazer um lembrete ao governado Gladson Cameli e ao prefeito Zequinha Lima para que observem o sofrimento de uma classe que foi a primeira que parou e a última que está voltando que são os músicos”, destacou.

O vereador lembrou que os músicos ganham seu dinheiro através da sua arte, pois música se faz com público, momento que fez uma defesa da classe ao pedir à Secretaria de Cultura e a Prefeitura para não deixarem faltar o cachê dos músicos que se preparam o ano todo para o carnaval uma festa onde eles podem ganhar um dinheiro melhor.

“Antecipei uma conversa com o secretário para que possam ser feitas lives, uma coisa diferenciada que garanta o dinheiro dos músicos. Quero prestar minha solidariedade aos músicos do Estado do Acre e pedir ao governador e prefeitos que possam apoiá-los. Faço essa defesa dos músicos, produtores culturais, artísticos e donos de casa noturna que poderão fazer o carnaval, mas com a apresentação da carteirinha”, disse.

Ao finalizar seu discurso o vereador Clerton Souza fez um pedido à Secretaria de Obras, na pessoa do senhor Orlando Vagalume, para que possa verificar a situação da iluminação pública da Avenida São Paulo, no bairro Cruzeirão, perto da Igreja Batista Nova Vida, nº 1369 que um morador encaminhou fotos de que lá está uma escuridão. “Nesta noite é isso e que Deus abençoe a todos”, disse.