O vereador Clerton Souza (PSD) participou, na manhã desta sexta-feira (16), de um encontro no gabinete do governador Gladson Cameli (Progressistas), em Rio Branco, momento que expôs sua preocupação com a classe dos artistas, a flexibilização para abertura de igrejas nos finais de semana, os conjuntos habitacionais e um concurso público para a área da segurança.
Na conversa com o governador o vereador informou que os artistas cruzeirenses foram os primeiros trabalhadores a parar as atividades devido a pandemia e com certeza serão os últimos que retornarão as atividades considerando que os eventos que trabalham aglomeram pessoas. São Músicos, dançarinos, capoeiristas, garçons e seguranças, entre outros.
“Conversei com o governador para ver a possibilidade de fazer um formato onde os artistas pudessem se apresentar em lives e o governo em parceria com as prefeituras ceder os equipamentos e dar um incentivo ao artista para garantir a possibilidade de eles terem uma renda, enquanto não acontece a flexibilização do decreto da covid”, informa Clerton Souza.
Ainda com referência aos artistas o vereador informa que em Cruzeiro do Sul já existe uma comissão que dialoga com o secretário de Cultura do município. “Na próxima quinta-feira haverá uma assembleia onde um representante da classe vai expor o problema aos vereadores, na tribuna da Câmara Municipal e o governador já autorizou a fazer essa articulação com a municipalidade e os artistas”, destaca o vereador.
Outra proposta do vereador Clerton Souza ao governador foi uma reivindicação da flexibilização para a abertura das igrejas nos finais de semana tendo em vista, na avaliação dele, ser o lugar onde o povo se alimenta da espiritualidade e de certa forma ajuda as pessoas que perderam seus familiares e passam por momentos difíceis.
“A igreja é um lugar de paz e encontrar onde se encontra uma palavra a amiga. Pedimos que o governo avalie essa situação com muito carinho”, disse Clerton.
A situação precária dos conjuntos habitacionais que urgentemente precisam de investimentos na melhoria das condições de saneamento básico, infraestrutura, cultura, lazer e esporte foi tratado pelo vereador Clerton Souza com o governador Gladson, momento que ele expôs que é preciso definir de quem é a responsabilidade dos conjuntos.
“Não está definido de quem é a responsabilidade sobre os conjuntos habitacionais porque ainda não foram entregues pelo governo ao município. O governador autorizou fazer a articulação junto ao Deracre para viabilizar um meio desta transferência depois que o governo do Estado realizar uma reforma para entregar às prefeituras”, ressalta.
Na conclusão da conversa o vereador Clerton Souza perguntou ao governador sobre a possibilidade de um concurso público para a segurança considerando que o governador já fez as chamadas de todos do cadastro de reserva. “Gladson informou que tem a intenção de realizar um concurso público para dar oportunidade para todos”, informa o vereador.