O vereador Elter Nóbrega, na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (22), depois de agradecer à Deus para cumprimentar os vereadores em nome vereador João Keleu, funcionários, assessores, o procurador da Câmara, imprensa e as pessoas da galeria em nome do professor Júnior Saavedra e do Secretário de Trânsito, Fábio Filho.
Ao destacar o debate referente aos Agentes Comunitários de Saúde Elter Nóbrega se colocou à disposição para acompanhar os representantes dos agentes ao ressaltar que a situação já foi debatida com a Secretaria Municipal de Saúde, com o Secretário de Articulação que já recebeu os dirigentes, ao destacar que Secretaria de Saúde está informando que não tem dinheiro para pagar.
“Estamos sempre à disposição para acompanhar, mas não podemos criar expectativas nas pessoas e a categoria não pode dizer que não estamos fazendo nada. Então, se a Casa definir vamos acompanhar, até porque quando acaba o dinheiro na casa de uma pessoa ela tem que esperar entrar novamente ou pedir emprestado”, disse o vereador ao avaliar que no momento não tem recursos para atender à reivindicação da categoria.
“Só quero bater na tecla de que já houveram diversas conversas e que nenhum dos vereadores é contra alguma categoria, principalmente eu que sou sindicalista, mas temos que gastar a energia para ter uma solução e quando se fica repetindo e batendo na mesma tecla não se consegue resolver, mas se for preciso estarei à disposição dos colegas para acompanhar mais uma vez a categoria”, disse.
Outro tema do vereador Elter Nóbrega na tribuna da Câmara Municipal foi referente ao atendimento bancário, principalmente na agência da Caixa Econômica Federal, com mais ênfase nos dias de pagamento do Auxílio. O Banco do Brasil já começou a resolver o problema de acordo com o termômetro das redes sociais porque o gerente aumentou mais uma máquina que recebe depósitos e na mesma hora atende a população.
“O Banco do Brasil teve um lucro de R$ 21 bilhões em 2021. É um setor que não para de lucrar e se não disponibiliza um bom atendimento nós que somos representantes da população temos que nos manifestar porque somente com fé não se consegue resolver. É preciso algumas ações porque as pessoas estão sendo tratadas como animais. É humilhante e precisamos também ver a situação do Bradesco”, enfatiza.