Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 16:41

Vereador Elter Nóbrega lamenta situação da Educação Estadual, pede providências à Energisa e mostra o compromisso social

elternobrega900

O vereador Elter Nóbrega (PROS), usou a tribuna da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (25), para em seu discurso inicialmente destacar o Dia do Trabalhador Rural que atualmente em todos os ramais estão com muita dificuldade de fazer o escoamento da sua produção a exemplo das que foram deslocadas para projetos e esquecidas pelo poder público.

“Tive no Banco do Brasil o privilégio de ser educador do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) e muitas pessoas ainda acham que quem produz mesmo são os grandes, mas na realidade o pequeno produtor rural e agricultor familiar é que é o responsável por cerca de 70% da alimentação do país e ficam esquecidas e sem a condição de escoar sua produção.

Em seguida o vereador Elter lamentou a forma que o governador Gladson Cameli tratou os professores depois de se comprometer com o comando de greve para apresentar uma proposta à categoria, enganou os professores, retornou à Procuradoria do Estado (PDE) e entrou com um processo para tornar a greve ilegal. “lamento profundamente”, disse.

O vereador destacou ainda o problema da falta de energia no centro da cidade que tem trazido muitas reclamações dos empresários ao ressaltar que terá uma conversa com o gerente local da Energisa local para verificar uma solução desse problema que tem causado muitos problemas as empresas e prejuízos aos consumidores.

“Ficou um canal aberto com o coordenador da Energisa para falar sobre a falta de energia no centro da cidade. Eu mesmo tive um prejuízo no Dvr das câmeras de segurança que queimaram e precisamos ver porque o que está acontecendo com o representante da empresa porque a situação atual não está normal”, afirma.

Ao finalizar seu discurso Elter da Nóbrega destacou a compromisso da Câmara Municipal com as causas sociais. “Esta é a Casa do Povo, que está aberta a todos os diálogos e vamos buscar auxiliar cada movimento porque fomos eleitos para de forma legítima representar os nossos eleitores”, finalizou.