Na abertura dos trabalhos legislativos o vereador Elter Nóbrega (PROS) cumprimentou os colegas vereadores, a imprensa, assessores e todos os presentes e destacou ter uma grande satisfação pelo retorno das atividades legislativas do 2º Semestre ao ressaltar que nem pelo recesso os vereadores pararam de trabalhar em prol da população.
“Percebo o comprometimento de todos os vereadores com a população do município. O trabalho dos vereadores tem uma boa repercussão e nesta legislatura não se tem observado nada que desabone o trabalho da Câmara Municipal. Cada vereador tem trabalhado à sua maneira, com suas limitações, mas se superando a cada dia que passa”, disse.
O vereador destacou que recebeu um convive da comunidade Shalon para participar da inauguração da Casa Madre Teresa de Calcutá, entidade que realiza um trabalho social de grande importância para a comunidade do bairro da Lagoa e no evento ele representou a Câmara Municipal ao avaliar como de grande importância conhecer aquele importante trabalho social.
“Naquela ocasião o Bispo D. Flávio Giovenale solicitou que a Câmara Municipal fizesse um requerimento para que seja construído um poço artesiano na Casa Madre Teresa de Calcutá. Aproveitei e falei com o senador Sergio Petecão para atender a demanda de uma quadra de esporte no local e prontamente ele garantiu uma emenda para atender o pedido”, afirmou.
O vereador comunicou aos vereadores a realização de uma audiência pública na comunidade do Rio Crôa que será realizada para debater com a população e buscar sobre diversos problemas que afetam a comunidade que é uma região de muita importância para o turismo de Cruzeiro do Sul ao confirmar que a prefeitura de Cruzeiro do Sul participará da audiência.
“Convido todos os colegas vereadores para estarem presentes na audiência pública para discutir melhores condições de vida para aquela comunidade que já contribui muito com o desenvolvimento do município com os empreendimentos turísticos, mas pode contribuir ainda muito mais para alavancar a economia do nosso município com o turismo”, disse.
Na tribuna Elter Nóbrega mostrou sua preocupação com o debate na mídia nacional onde autoridades do governo Federal atacam a democracia e o sistema eleitoral. “Estamos no município, mas é preciso como vereador se posicionar sobre esses temas nacionais. Sendo eleito por um sistema não posso criticar e trabalhar contra ele”, ressaltou o vereador.
Ao finalizar o vereador Elter propôs uma Moção de Condolências pelo falecimento do motorista de van Paulo Tadeu de Almeida Cavalcante, um trabalhador que muito contribuiu com o município. “Peço a aprovação dessa moção para acalentar a família daquele cidadão de bem que infelizmente faleceu vítima de infarto”, disse.