O vereador Elter Nóbrega usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quinta-feira (09), para saudar os vereadores, a imprensa, as pessoas da galeria e destacar que participou junto com o vereador Gilmar da Saúde de uma negociação na prefeitura de Cruzeiro do Sul com os servidores da saúde referente ao pagamento de um abono.
Elter Nóbrega concedeu um aparte ao vereador Gilmar da Saúde que explicou que os servidores e os representantes dos sindicatos solicitaram revisão no Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) e pagamento de insalubridade devido a situação dos aumentos estarem suspensos pelo decreto da Covid-19 e os funcionários pleitearam um abono de R$ 600,00 por mês.
Segundo Gilmar da Saúde a prefeitura reuniu e informou que não poderia pagar o valor do abono e ofereceu a quantia de R$ 200,00 proposta que os sindicatos refutaram e depois de uma assembleia geral deflagraram a greve que deverá ser iniciada no dia 15 de setembro para que se observe o prazo de 72 horas do informe a prefeitura e Ministério do Trabalho.
Elter Nóbrega agradeceu o aparte do vereador Gilmar ao destacar que a Prefeitura fez a proposta do que era possível conceder, os servidores não aceitaram o que é uma coisa natural e agora vai se seguir os trâmites normais ao destacar sua torcida para que um melhor resultado seja o alcançado momento que relatou sobre polêmica que envolveu o vereador Márcio da Farinha.
“O importante é que a gente saiba que uma pessoa é inocente até prova em contrário, já houve antes um problema parecido ao que o vereador Márcio da Farinha está passando, mas a pessoa só é considerada culpada depois da Justiça julgar”, disse ao lembrar que foi cobrada uma resposta da Câmara o que também é outra coisa natural.
“A própria imprensa tem também seu papel nesses quesitos, temos que ter a maturidade de compreender e destacar ainda que a situação não tem nada com o mandato dele e vida que segue. O vereador Márcio da Farinha vai se defender e espero que ele possa conseguir fazer sua defesa o que faz parte do processo”, disse.
O vereador solicitou da Mesa Diretora fazer uma reivindicação à prefeitura para beneficiar os moradores da Travessa Santa Teresinha, pedido já feito pelo vereador Franciney da recuperação de apenas 45 metros de pavimentação asfáltica. “Espero que esteja no cronograma da prefeitura que não passa por uma situação financeira muito boa, mas se não conseguir ser feito esse ano será no ano que vem”, ressalta
Outro pedido do vereador Elter Nóbrega foi para a recuperação de cerca de 200 metros de rua localizada na parte de trás do bar da Mangueira reivindicada pelos moradores. “Estamos sempre buscando a melhoria da população para que o serviço público chegue e estamos vendo o empenho da prefeitura na execução dos serviços”. Finaliza.