O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Franciney Freitas, usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (17), para cumprimentar o prefeito Zequinha Lima, autoridade maior do município que prestigiava a sessão, além do presidente da Associação dos Pampeiros, Ademar Barboza e as demais pessoas presentes na galeria.
“Hoje é um dia de agradecimentos à todos os nossos secretários que não tem medido esforços e tem tido um respeito pelos vereadores, respondem aos ofícios e destaco o trabalho do sub-secretário Jonas que trabalha em harmonia com o secretário Novo, do secretário Josinaldo Batista, do secretário Igoor Neves e todos os outros. É por isso dá certo o trabalho”, destacou o presidente.
Franciney Freitas lembrou que a Casa dos Vereadores é uma Casa de Debates, mas os vereadores debatem os temas necessários com respeito. “Discutimos projetos de lei, inclusive esse que chegou na casa no dia 27 de abril, momento que estava como prefeito em exercício e está com 20 dias na Casa, mas já foi analisado pelos vereadores e será aprovado”, disse.
O presidente destacou ainda que o projeto que regulamente a categoria dos pampeiros é de muito tempo, desde legislaturas anteriores ao ressaltar que pela demora as vezes as pessoas querem respostas. “Nunca é tarde, se Deus quiser vai ser votado e aprovado porque os vereadores analisaram com muita responsabilidade e estão de parabéns pelo trabalho”, afirma.
Franciney Freitas lembrou ainda a participação do Setor Jurídico e da intervenção do vereador Zaldo Mototáxi que levou a cópia do projeto para ser debatido com a classe ao demonstrar sua gratidão ao prefeito por dar as condições aos secretários para trabalhar e resolver os problemas a exemplo do projeto dos pampeiros.
O presidente citou as dificuldades ao citar que depois da chuva de ontem um morador pediu socorro porque sua casa estava em perigo e imediatamente o secretário Josinaldo e o Chefe da Defesa Civil, Lima, atenderam a ocorrência para avaliar o que poderá ser feito para atender a família afetada.
“Temos um prefeito dedicado, secretários que respeitam a população e nunca vou me arrepender em ter feito campanha para o prefeito Zequinha Lima. Ele, os secretários e os vereadores não vão conseguir agradar todo mundo, mas se dizer o certo, respeitar cada voto, que é a voz do povo já estarão fazendo muito e beneficiando a população como estamos vendo acontecer”, ressalta.
Franciney destacou que se sente muito alegre quando chega num local e as pessoas estão elogiando os trabalhos da prefeitura, principalmente quando são pessoas mais idosas. “Só quero que Deus possa abençoar todos vocês que esperaram tanto, mas, hoje, é o dia da aprovação do sonhado projeto de lei que regulamenta a categoria”, finaliza.