O vereador Franciney Freitas (Progressistas), presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, usou a tribuna na sessão da última terça-feira (31) para agradecer a Deus e saudar os colegas vereadores e as pessoas da galeria que prestigiavam a sessão em nome do senhor Antônio, presidente da Associação de Moradores do bairro 25 de Agosto.
Em seu discurso o presidente destacou que as pessoas são livres, falam o querem, mas também as vezes ouvem o que não quer e podem inclusive causar problemas pessoais sendo necessário se respeitar mais uns aos outros, principalmente os pais de famílias e as autoridades sem nenhuma preocupação.
“Hoje as pessoas não respeitam mais ninguém, principalmente pelo celular para ofender autoridades dos mais variados níveis, juiz, desembargador, juiz, deputado vereador e as vezes sem a devida responsabilidade. O que acontece é que as vezes ofende e não responde um processo”, disse.
Franciney destacou o discurso do vereador Márcio da Farinha que mostrou a situação de uma escola que incendiou pela falta de equipamentos para limpeza da área. “É triste ver uma escola pegar fogo por causa de falta de limpeza da área. Os vereadores tem que buscar o diálogo, são coisas do estado, mas senão tem um deputado os vereadores tem que cobrar das pessoas responsáveis”, ressalta.
O presidente parabenizou o prefeito Zequinha Lima e os vereadores que moram na zona rural pelas construções das pontes e dos ramais ao ressaltar que só sabe a situação quem mora num ramal. “Falo porque sei o que é dormir no ramal. Conheço a situação, trabalhei no Deracre e no Luz Para Todos e já fiquei muitas vezes atolado”, enfatiza o presidente.
O vereador destaca que no período do inverno muitos produtores sofrem e perdem as vezes toda sua produção que estragou pela falta de acesso. “Torço pelo nosso governador, mas ele precisa ver a questão dos seus secretários que estão na linha de frente. É preciso ter pessoas que amem o próximo porque muitas vezes se coloca um secretario que só está preocupado em ganhar o dinheiro”, ressalta o presidente.
Ao concluir o presidente parabeniza o governador pela ajuda o prefeito, mas pede que possa fazer muito mais porque apenas uma equipe da prefeitura faz um grande trabalho nos ramais e se o Deracre ajudar mais ficará muito melhor. “Vejo a preocupação, aqui não é uma igreja, mas uma casa de debate e nós do partido do governador temos que conversar com ele para mostrar onde estão os erros”, afirma.
Ao finalizar o presidente faz um agradecimento ao prefeito Zequinha Lima e secretários que tem respondido os pedidos da Câmara ao ressaltar a urgente necessidade do reinício das cirurgias eletivas. “Reconheço o esforço dos gerentes da maternidade, do Deracre, do Chico Gatão, do Braz do Depasa que não medem esforços para solucionar os problemas e peço à Deus que as coisas melhorem”, finaliza.