O vereador Gilmar da Saúde usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão da última terça-feira (05), para cumprimentar os demais vereadores, a imprensa e as pessoas da galeria e fazer um agradecimento a Prefeitura Municipal, na pessoa do secretário de Obras, Josinaldo Batista, por ter atendido uma solicitação feita há cerca de 45 dias para melhoria de uma rua no bairro do Divisor.
“Quero inicialmente agradecer a Deus por estar com saúde e usar essa tribuna mais uma vez e fazer esse destaque porque hoje o serviço está sendo iniciado. Fizemos um pedido de melhorias na Rua Leonilha Maria. Fui chamado pelos moradores, conheci a demanda, levei ao Executivo e agora agradeço à secretaria de Obras que iniciou o atendimento da reivindicação daquela população”, disse.
Gilmar da Saúde destacou uma reunião com o Secretário Municipal de Educação, Amarísio Saraiva, para debater as questões da violência contra as mulheres e apresentar uma minuta de um Projeto de Lei de sua autoria que prevê adoção de noções de educação básica para o Ensino Fundamental a partir do 3º ano para que desde criança os estudantes tenham conhecimentos éticos e de respeito.
“Apresentei a minuta para o secretário Amarísio, vou apresentar ao delegado da Delegacia da Mulher e ao Ministério Público para que eles possam também fazer suas ponderações e contribuições a esse projeto de Lei”, ressaltou o vereador ao lembrar da programação realizada pela Assembleia Legislativa com audiências públicas, workshops e homenagem a Diocese de Cruzeiro do Sul.
“Quero aproveitar para parabenizar os deputados estaduais através do presidente da Assembleia, deputado Nicolau Júnior, pela iniciativa de estabelecer o parlamento estadual por quase uma semana e aproveitei para apresentar demandas e pedi que seja agilizado a instalação do tomógrafo”, disse.
O vereador criticou ainda a demora da instalação do tomógrafo e um convênio celebrado em tempo recorde pelo governo do Estado com uma empresa particular instalada recentemente na cidade no valor de R$ 11 milhões. “Pessoalmente pedi a três deputados para que possam fazer uma discussão sobre o assunto”, disse.