Na função de enfermeiro obstetra na maternidade de Cruzeiro do Sul o vereador Gilmar da Saúde, já vivenciou e acompanhou por muitas vezes a dádiva do nascimento de um filho. “Temos que valorizar esse momento e dar todo o apoio às mães, para que possam dar o suporte necessário para seus bebês recém nascidos, principalmente com aleitamento materno exclusivo, afeto, amor e carinho.
Pensando nisso o veredor levantou na Câmara Municipal um debate do tema da licença maternidade das servidoras municipais que antigamente tinham direito a um período de licença de 120 dias para amamentação do filho recém-nascido. Agora, a licença passou para 180 dias período em que as mães conseguem iniciar o aleitamento mixto da criança.
Por intermédio do Projeto de Lei do Executivo, aprovado na Câmara Municipal, na sessão dessa terça feira (22), a Lei que regulamenta a Licença Maternidade das servidoras municipais garante que a partir de agora a licença maternidade passa para ser de 180 dias. As mães podem ficar mais tranquilas e despreocupadas e cuidar ainda melhor de seus filhos lhes trazendo mais segurança para voltar ao seu serviço no final da licença.