O vereador Gilmar da Saúde usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (15), para agradecer todos os servidores e assessores que ajudam os vereadores a realizarem seu trabalho e a imprensa pela divulgação ao informar aos colegas vereadores sobre uma viagem que fez em Rio Branco onde aproveitou para tratar assuntos do seu mandato.
Gilmar da Saúde destacou sua viagem pessoal com recursos próprios e no meu próprio carro para fazer exames que não são feitos no município ao ressaltar que o vereador eleito não tem hora para trabalhar, recebe e atende pessoas nas suas casas e nas ruas e que aproveitou para fazer uma visita a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do governo.
“Fiz uma viagem para fazer alguns exames, depois de sair de problemas de moderados a graves da Covid e de Malária, participei de uma agenda no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) para tratar sobre o projeto que será apresentado em breve de regulamentação da prescrição de medicamentos e pedidos de exames laboratoriais por enfermeiros”, enfatiza.
Outra agenda do vereador em Rio Branco foi na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do governo do Estado. “Agradeço a oportunidade dada pela equipe do governo, o secretário estava em agenda em Manuel urbano, mas apresentei a documentação a Diretora Técnica e Operacional, Iara Barbosa, que é o meu projeto de fazer uma galeria de concreto armado na Rua Rio Grande do Norte”, disse.
Gilmar da Saúde destacou ainda que já apresentou o projeto à alguns deputados, já tinha mostrado no Deracre e agora apresentou na Seinfra mostrando que a Rua Rio Grande do Norte que passa na frente do Shopping Copacabana perde sua continuidade em virtude do Boulevard Thaumaturgo.
“Tenho defendido essa proposta que já fiz a explanação nesta tribuna, levei o projeto também ao prefeito em exercício, Henrique Afonso, fiz a defesa para alguns deputados estaduais e para minha felicidade a diretora da Seinfra informou que o documento vai gerar um processo para estudo de viabilidade técnica e busca de recursos se for de interesse público”, avalia.
O vereador explicou a necessidade de construção da galeria porque a Avenida Coronel Mâncio Lima foi construída há cerca de 15 anos e neste período a frota de veículos, motocicletas triplicou e pessoas aumentou várias vezes. A mobilidade urbana que tanto se decanta precisa ser exercida na prática e a construção vai facilitar o tráfego de motocicletas e pessoas.
“A construção de galeria vai economizar gasolina para os mototaxistas ao diminuir o percurso, vai ajudar os cadeirantes e as pessoas que precisam se deslocar. Disse a diretora que se fosse como futebol se o governador Gladson Cameli conseguir fazer essa obra fará um gol de placa e beneficiar a população que mora nas proximidades e em outros locais”, disse.
Para Gilmar da saúde a construção dessa galeria vai ser muito funcional ao lembrar que um empresário já construiu uma galeria sobre o igarapé Boulevard Thaumaturgo e deu muito certo beneficiando seus clientes e a população em geral que utiliza o local para atravessar de uma rua para a outra.
Ao finalizar seu discurso Gilmar da Saúde manifestou sua alegria pela notícia da Assembleia Legislativa ter aprovado um Projeto de Lei que isenta de impostos os agricultores depois que dois deputados debateram com os vereadores o problema. “Temos essa grata felicidade de ver um projeto puxado pelo vereador Marcio da Farinha ser aprovado na Assembleia”, finaliza.