O vereador Gilmar da Saúde, na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, em seu discurso na sessão da terça-feira (17), agradeceu a presença do prefeito Zequinha Lima e seus assessores, Secretário de Trânsito, Fábio Novo, de Comunicação, Francisco Melo, aos colegas vereadores, imprensa e todos os presentes na Casa do Povo.
“Minhas palavras iniciais são de agradecimento a Deus por mais este dia e pela oportunidade de subir nessa tribuna para representar nosso povo. Cumprimento o prefeito Zequinha Lima, os demais vereadores na pessoa do presidente da Mesa Diretora, vereador Franciney Freitas e a equipe de secretários que acompanha o prefeito”, disse.
O vereador fez um agradecimento especial pela presença dos pampeiros na pessoa do presidente da categoria, Ademar Barboza, que prestigiava junto com os demais membros da categoria a sessão ao parabenizar o vereador Zaldo que levou o projeto até a categoria para fazer a discussão. “Os senhores estão na Casa de vocês”, ressaltou.
Ao informar sobre uma viagem feita as comunidades do Rio Juruá Mirim para visita in loco e saber principalmente da Saúde e Educação Gilmar aproveitou ainda a presença do prefeito para dizer que está muito satisfeito de ter visto na Foz do Rio Valparaíso o barco da saúde ancorado atendendo a população com uma equipe completa.
“A equipe do barco da saúde que está atendendo a população ribeirinha é a mesma que tem no posto de saude. Isso se chama dignidade e também vimos o trabalho de apoio ao escoamento da produção e da educação. “A boa educação é outra pauta que defendo para os munícipes e vemos a educação municipal funcionando”, afirma.
Gilmar da Saúde destacou ainda sua tristeza por ter constatado que as escolas da rede estadual da zona rural ainda não começaram as aulas e os alunos estão aguardando ao parabenizar o prefeito Zequinha Lima e o secretário de Educação, Amarísio Saraiva, que fazem um trabalho que se torna um exemplo para o Estado.
O anúncio do início da realização de cinco mil cirurgias pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), na Fundhacre, pauta defendida há muito tempo por muitos vereadores, foi aplaudido pelo vereador Gilmar da Saúde que ressaltou que de certa forma as coisas estavam travadas devido a pandemia ao destacar sua gratidão e parabenizar ao governo do Estado pela decisão.
Gilmar da Saúde aproveitou ainda a oportunidade para solicitar à Mesa Diretora encaminhar ofício ao Secretário de Obras, com cópia ao gabinete do prefeito, para que possa verificar a situação de um serviço feito na travessa Buji, no bairro Cruzeirão, que também foi solicitado pelos vereadores Cristiano Rodrigues e Franciney Freitas.
O vereador fez ainda um agradecimento ao secretário de Trânsito, Novo e todos os secretários, Josinaldo Batista, Igoor Neves e os demais, que tem tido atenção especial aos requerimentos que saem da tribuna da Câmara Municipal ao informar que esteve recentemente na rodovia AC-405, local onde aconteceu um acidente com um ônibus e uma criança e mesmo não sendo competência do município a sinalização vertical foi feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
Outro agradecimento feito ao prefeito foi de uma visita feita no dia 21 de abril, que era feriado e amanheceu chovendo. “Entramos numa rua no bairro da Cohab e pudemos saber na realidade a situação da população. Tinha agendada a visita no gabinete do prefeito, mas recebi um telefonema um dia antes e pensei que era para cancelar, mas era para antecipar porque tinha sido marcado às 8:00 horas e o prefeito pediu para ser às 7:00 horas”, ressaltou.
Ao finalizar seu discurso na tribuna o vereador Gilmar da Saúde mais uma vez saudou a categoria dos pampeiros que aguardavam pela votação do projeto de lei. “Meu muito obrigado por esta oportunidade, vamos votar favorável a aprovação do projeto de lei dos pampeiros que vai organizar o trabalho da categoria”, finaliza.