Ao iniciar seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão da última quinta-feira (28), o vereador João Keleu saudou todos os colegas vereadores em nome do segundo secretário, vereador Cristiano Rodrigues, cumprimentou os funcionários, assessores, a imprensa, as pessoas da galeria na pessoa do senhor Mata Papai.
“Acho bonito quando a Câmara Municipal leva o debate, que é coisa da política. Quero lembrar todas vossas excelências que se joga toda culpa no governador Gladson Cameli, mas vou dizer que não é dele. A responsabilidade mesmo é de muitos e muitos governos que passaram pelo Estado”, disse.
João Keleu destacou que se coloca a culpa no Bolsonaro, mas na verdade ela é de quem passou por lá nos governos passados ao ressaltar que tem um buraco no INSS que se não taparem daqui uns tempos não terá mais dinheiro para pagar os velhinhos e que se o prefeito Zequinha está bem é poque o governador colocou R$ 5 milhões para ele tapar buracos.
“Vamos se lembrar dos acertos do governador Gladson Cameli, eu mesmo não consegui acertar tudo e provo que nessa terra de pecado não tem alguém que aprove 100%. Nem no Estado, nem no Brasil tem. Moro na cidade, meus filhos e família são daqui e quero que resolvam os problemas na nossa cidade”, disse.
O vereador Cristiano Rodrigues, em aparte, destacou que o governador tem erros e acertos ao lembrar que se vive tempos de muita violência. “Mas, a violência melhorou, a gestão do governador Gladson foi muito bem na pandemia, o Deracre melhorou, o governo comprou muitas máquinas com recursos do senador Márcio Bittar e o trabalho dos ramais foi muito melhor. Cobrar, sou um dos que mais cobram, principalmente na área da saúde”, disse.
O vereador João Keleu destacou que na terra, depois de Deus quem resolve é a política ao afirmar que todos que passaram fizeram alguma coisa. “Quem menos fez foi a ex-prefeita Zila Bezerra, mas estava caminhando na Variante e foi ela que fez. O ex-prefeito Vagner Sales, que passou oito anos fez muitos postos de saúde que não tem nem médico para atender”, disse.
Ao finalizar seu discurso Keleu disse que os vereadores precisam correr atrás. “Moramos numa terra que a Bíblia diz que ela já é do maligno. Senhores que estão nesse debate, sabe quando vamos ver 100% de acerto? Nunca, porque se fosse para ter 100% de acerto as pessoas não falavam dos vereadores e eu sei do esforço que cada um faz, mas é a vida”, disse.