O vereador João Keleu (Progressistas), na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (04), inicialmente louvou e agradeceu à Deus pelo retorno dos trabalhos legislativos, cumprimentou os colegas vereadores na pessoa do presidente em exercício, Clerton Souza e do prefeito em exercício, Franciney Freitas presente na sessão.
“Muitas coisas aconteceram no cenário político e ficamos só olhando nos bastidores e torcendo para que as coisas comecem se encaixar e melhorar para o nosso povo. O cenário político é muito difícil, todos que ajudaram e estavam no palanque do governo que está finalizando seu mandato se dividiram e isso é uma coisa muito ruim”, afirmou.
João Keleu continuou seu discurso. “Brigas, coisas absurdas no cenário político fica muito difícil para o eleitor sair da sua casa para ir na urna. Tenho andado muito e escutado a sociedade falando da política. Estamos há 58 dias da votação e se fizer uma pesquisa em Cruzeiro do Sul o povo está muito indeciso com referência a eleição majoritária”, enfatizou.
Em aparte o vereador Márcio da Farinha ressaltou que a situação atual da política serve de exemplo para os vereadores. “Quando se tem um político que não tem responsabilidade com o poder quem sofre é a população. No Rio Liberdade duas escolas que caíram não foram reconstruídas, os agricultores estão abandonados e o Acre merece um político que tenha palavra e cumpra o que fala na época da campanha”, disse.
O vereador João Keleu informou aos vereadores que recebeu um convite para participar da Convenção do Progressistas, mas não sabe se vai participar. “É a primeira vez que recebo uma ligação e um convite para os vereadores keleu, Leandro e Franciney para nos deslocarmos até rio Branco e colocar o carro na estrada”, ressalta.
João Keleu avaliou como uma falta de caráter e compromisso com que sempre defendeu o governo. “Estou esperando na minha casa alguém que possa tomar um café comigo momento que vou falar para eles que não sou objeto. Gosto da política, mas deste jeito não porque para mim política é cumprir com as promessas feitas”, disse.
Ao finalizar o vereador ressaltou ainda que só tem seu nome e seu caráter e que cumpriu o que prometeu aos que lhe ajudaram. “Meu candidato que vou apoiar é o ex-prefeito Clodoaldo. Dei minha palavra que é o que tenho abaixo de Deus. Não vou ter compromisso com quem não olhou para mim”, afirma.