Na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (14), o vereador João Keleu (Progressistas), cumprimentou a Mesa Diretora na pessoa do vereador Elter Nóbrega e as pessoas que assistiam na galeria em nome do Amauri, homem trabalhador ao louvar à Deus por mais uma oportunidade de estar na Casa do Povo.
Em seu discurso João Keleu parabenizou o vereador Elter Nóbrega pela coragem de meter um cadeado numa empresa grande como o Bradesco, apoiado pelo presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Eudo Rafael e dos vereadores que participaram porque o atendimento prestado à população pelo banco é de péssima qualidade.
“Nossa cidade precisa de pessoas como você, vereador Elter e todos vereadores dessa casa. Sabemos do tamanho do problema do Bradesco e temos dado nossa parcela de contribuição, cobrando, reivindicando e tentando melhorar. Sei que essa informação vai chegar na direção do banco e em Brasília e quem sabe a coisa pode melhorar”, afirma.
João Keleu destacou a situação crítica do banco do porte do Santander que chegou na cidade para administrar a folha de pagamento da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e fizeram um corredor para atender mais de quatro mil clientes que são os funcionários da prefeitura e não se preparou com a condição de atender ao ressaltar a necessidade de fazer uma visita na agência.
“Foi preciso uma cliente ir na minha casa porque a funcionária lhe tratou mal. Convido os senhores para fazer uma visita nesse banco para eles saberem que essa cidade não é bagunçada, que aqui tem lei e que o banco chegou agora e já quer sentar na cadeira da frente. Quando se ganha uma concorrência tem que assumir a responsabilidade”, protestou.
O vereador Leandro Cândido pediu um aparte e avaliou que o gerente do banco Santander está brincando com a Câmara Municipal ao informar que vários ofícios foram enviados para os responsáveis da agência comparecerem para prestar esclarecimentos ao enfatizar que o Bradesco está fazendo cobrança de taxas abusivas aos idosos.
“Eles tem que vir aqui para dizer o que vieram fazer. O Bradesco está matando os aposentados que na sua maioria não tem saber e descontam R$ 34,00 e até R$ 60,90 de taxas mensalmente. É uma taxa abusiva desse é o banco que atende todos os pensionistas e aposentados. Convide o gerente do Banco Santander para ele vim nessa Casa, vereador”, disse.
João Keleu agradeceu o aparte pertinente do colega vereador Leandro Cândido. “Obrigado vereador Leandro pelas palavras e peço que a Mesa Diretora envie um ofício ao gerente do banco Santander para que ele possa comparecer à Câmara Municipal para fazer esclarecimentos aos vereadores e a população para saber porque o banco não está preparado para suprir as necessidades”, finaliza.