O vereador João keleu (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (12), para agradecer em especial à Deus, cumprimentar todos os vereadores em nome do presidente Franciney Freitas, as pessoas da galeria em nome da professora Celene Lourenço e seu esposo e dos representantes da Caminho de Luz.
“Quero iniciar para falar um pouco dessa greve que vem se arrastando na saúde há muito tempo. Senhores vereadores, como fica a situação do nosso povo acreano que estava com mais de dois anos sem ter atendimento e agora na volta dos atendimentos os funcionários entraram em greve. Quero pedir ao governador que pelo amor de Deus converse com esse povo”, disse.
Keleu lembrou que tem uma funcionária da Câmara Municipal que está em Rio Branco em tratamento de câncer e vai ter que voltar porque não tem médico para atender. Na maternidade teriam que continuar as cirurgias eletivas e até agora nada e outras pessoas que foram encaminhadas vão ter que voltar pela falta do atendimento e o povo fica perguntando quando vai voltar o atendimento.
“Sei vereador Cristiano que se essa greve fosse municipal, tenho certeza que pelo caráter do prefeito Zequinha Lima ele já tinha sentado com os grevistas e resolvido. Fico muito triste com as coisas que acontecem no nosso estado, vemos um grande imposto que é pago e o povo não consegue ser beneficiado e fico quase sem palavras para falar a respeito do nosso governador”, enfatiza,
Ao finalizar João Keleu destaca que queria demais que o governador Gladson Cameli possa voltar o atendimento nos hospitais e na maternidade. “Vemos quase tudo parado, mesmo sem ter pandemia. Antes a desculpa era a pandemia e agora finalmente se vê tudo parado quase sem ter mais pandemia”, finaliza.