O vereador João Keleu na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (09) iniciou seu discurso cumprimentando as pessoas da galeria, presidente do barro do Remanso, José Maria e o professor Junior Saavedra, os colegas vereadores em nome do vereador Elter Nóbrega, funcionários e assessores da Casa e a imprensa.
“Senhor presidente na noite de hoje peço que envie ofício à secretária de Saúde do Estado para ver o que pode fazer com aquelas pessoas que tem transtorno mental e estão todos juntos com os pacientes do hospital e ver o que se pode fazer. Hoje tinha mais de cinco pessoas amarradas e não se tem um hospital para cuida desse povo com problemas mentais”, disse.
João Keleu lamentou a situação ao informar que um doente mental pai de um amigo dele foi na sua casa com um terçado e foi preciso chamar a polícia para ver pelo menos conseguia tirar o terçado dele ao destacar que o poder público tem que se preocupar com essa situação que é crítica e precisar ser solucionado.
“Apenas o Dr. Reginaldo, psiquiatra, tem mais de 10 mil pacientes. Não tem um local e vamos entregar essas pessoas para quem? A polícia não pode prender e concordo com eles, então temos que incluir esse problema no debate do próximo ano para chamar a Secretária de Estado de Saúde para uma conversa”, disse.
O vereador destacou a necessidade de ampliação de leitos no Hospital do Juruá porque as pessoas ficam esperando vaga sentado nas cadeiras com dor ao avaliar que o novo hospital construído pelo govenador pode ser utilizado para atender os pacientes. “Os nossos governantes tem que entender que a população aumentou e precisa pensar em construir mais hospitais para atender as necessidades da cidade”, enfatiza.
Joao Keleu solicitou a Mesa Diretora enviar, mais uma vez, ofício para o senhor Vagalume para trocar as lâmpadas do bairro do Telégrafo, momento que o presidente informou que fez contato com o Vagalume e ele pediu a paciência dos vereadores enquanto eles concluem o trabalho da iluminação do Natal.
“Os vereadores esperam, mas a população que está no escuro reclama todos os dias. Mas, quero louvar a Deus pela vida de todos vocês e dar uma boa noite para todos os vereadores e para a população”, finaliza.