O vereador João Keleu, na tribuna da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (19), fez um pedido para que a Mesa Diretora envie ofício ao gerente da Energia, senhor Stingler, para que possa colocar energia no Ramal do Cuíca para atender quatro famílias ao ressaltar que o pedido que já foi feito anteriormente possa ser assinado pelos 14 vereadores. “É muito triste saber que o Programa Luz Para Todos deve acabar em 2021 porque muitos moradores da zona rural estão muito preocupados de não serem atendidos com a energia elétrica”, enfatiza.
“Nesta noite quero aproveitar para fazer uma crítica, uma denúncia sobre as empresas que são contratadas para fazer obras na cidade e não sei o que acontece que as empresas começam as obras e não terminam. Na avenida Mâncio Lima temos obras que já estão com um ano e não terminam. Uma obra da prefeitura no Aeroporto Velho já está com mais de um ano e não termina e está na hora desta Casa chamar essas empresas para dar uma explicação aos vereadores e à sociedade”, disse ao denunciar a situação.
João Keleu denuncia que tem obras com mais de 12 anos e ainda não foram terminadas. “Isso é um abuso, é como se chamar os cruzeirenses e dar um tapa na cara deles. Novamente vamos fazer uma visita com uma equipe de vereadores para ver o que está acontecendo. O povo está começando a acreditar na política mais uma vez porque estava muito desacreditado e voltou a acreditar. Encontrei uma moça que disse que não gostava de política e eu disse à ela que era Deus lá em cima e depois à política porque Ele deixou os políticos para resolver os problemas da vida das pessoas. Quero reforçar meu pedido para que se possa montar uma comissão para dar uma cutucada nas empresas porque o verão está acabando”, disse.
Ao finalizar João Keleu lembrou que no bairro do Miritizal quadras de esporte estão com mais de 12 anos tentando ser construídas, além de uma creche sendo necessário ter uma resposta, principalmente porque não são obras da gestão do prefeito Zequinha Lima. “É preciso dar uma resposta, os vereadores são os fiscais que representam a sociedade e meu pedido é que a Mesa Diretora faça uma comissão para tentar resolver esse grande gargalo. Tenho recebido cobranças da população e temos que dar uma resposta a essas perguntas. É preciso saber das empresas porque demoram tanto para fazer essas obras”, disse.