O vereador João Keleu, na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (07), agradeceu a Deus e cumprimentou os vereadores do pessoa do vereador Elter Nóbrega, o deputado Neném Almeida, funcionários, assessores, a imprensa e as pessoas que assistiam a sessão na galeria momento que destacou que acompanha o trabalho dos deputados na Assembleia Legislativa.
“Agradeço à Deus, cumprimento todos os vereadores na pessoa do vereador Elter Nóbrega, Primeiro Secretário e do deputado Neném Almeida que nos representa na Assembleia Legislativa. Sei que na Assembleia o debate está muito forte como foi o da votação do aumento dos funcionários e os cruzeirenses também ganham com seu trabalho. Político tem que ter lado, mesmo de oposição, porque o quem não tem lado não permanece na política”, disse.
João Keleu destacou que a oposição é necessária, mas ressalta que em Cruzeiro do Sul o prefeito Zequinha Lima não tem oposição na Câmara Municipal pelo bom trabalho, diferente dos demais políticos e porque os vereadores fazem também um trabalho diferenciado. “O senhor tem que reivindicar como faz na Assembleia para que o seu mandato possa crescer e os cruzeirenses também ganham com seu trabalho”, disse.
O vereador solicitou à Mesa Diretora para enviar ofício à Secretaria de Estado de Saúde para ver a possibilidade de fazer os exames das mulheres e das crianças na Maternidade de Cruzeiro do Sul porque é o hospital é das crianças e das mulheres, mas quem está carregando nas costas é o municipio que está fazendo os exames ao destacar que é preciso fazer os exames das crianças e das mulheres.
“Esse é um tema que o deputado Neném Almeida pode levar para o debate na assembleia porque Cruzeiro do Sul é um polo que atende vários municípios, inclusive do Amazonas. É preciso fazer uma viagem a Tarauacá para que a prefeitura daquela cidade possa ajudar o município no custeio das despesas da saúde e o Estado também jogou 90% da responsabilidade sobre o prefeito”, afirma.
Keleu destacou ainda que os vereadores vão dar sustentação ao prefeito Zequinha Lima, mas ressaltou que cada um tem que cumprir as suas obrigações momento que agradeceu a equipe do gabinete do governo que tirou de um dos cargos da maternidade um petista que há muito tempo tratava mal as mulheres e agora finalmente foi tirado do cargo porque Deus não dorme, apesar de já estar finalizando o mandato do governador.
“Hoje Deus olhou lá de cima e disse: você não merece estar nesse lugar não, quem paga o salário dos funcionários públicos é o povo e esse que tratava mal as mulheres ao ponto de mandar uma delas se levantar da cadeira porque ele já tinha terminado de atendê-la e inclusive proibiu de qualquer funcionários atender um pedido do vereador Joao Keleu”, enfatizou.
“Deus disse: Ai daquele que mexer com um pequenino dele. Depois que Deus mudou a minha história tenho me dedicado ao nosso povo. Pedi na maternidade para atender uma pessoa de 80 anos e ele não atendeu. Fiz o pedido para a Secretaria de Saúde e foi determinado que a mulher fosse atendida e depois o funcionário ameaçou as pessoas que me atendessem”, disse.
Ao finalizar seu discurso o vereador João keleu solicitou a Mesa Diretora para marcar uma reunião com os vereadores para tratar alguns assuntos, entre eles da saúde para ver se consegue uma aliança com os demais municípios para melhorar o atendimento de crianças e mulheres e também tratar outros assuntos de interesse da população de Cruzeiro do Sul.