Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 15:49

Vereador Leandro Cândido defende greve dos professores e diz que governador precisa ouvir os educadores

leandroprofessores1900

O vereador Leandro Cândido (Progressistas), na sessão desta terça-feira (01), da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na tribuna mostrou sua posição a greve dos professores iniciada no último dia 13 de maio e que foi considerada ilegal pela Justiça após um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Vereador Leandro Cândido, na tribuna da Câmara Municipal, defende o direito de greve dos professores por melhoria de salário e condições de trabalho

Diante disso o parlamentar defendeu a greve dos profissionais e pediu respeito àqueles que dão a vida pelos filhos das famílias cruzeirenses e que de forma justa lutam por melhores condições de trabalho e melhores salários para terem uma vida mais digna.

“Faço parte do bloco de situação do governo, mas defendo o direito de greve dos nossos professores. São esses profissionais que educam nossos filhos e os filhos de nossas famílias. Esses profissionais estão pagando para trabalhar tendo que comprar celulares e computadores caros, instalar internet de qualidade para que possam trabalhar de forma on-line e nossas crianças não percam o ano letivo”, destacou em seu discurso.

Segundo o vereador é um absurdo o destrato aos profissionais ao defender o direito de nossos professores cruzeirenses paralisarem suas atividades em busca de melhores condições de trabalho e de salário. Outro ponto destacado em seu discurso pelo vereador foi a forma como o Estado tratou as pautas grevistas com a categoria.

“Nosso governador ouviu as principais reivindicações dos professores em Rio Branco, mas é preciso maior empenho da equipe de governo para que possam educadores e gestão chegar a um consenso benéfico aos dois lados. O fato é que nossos professores não podem pagar para trabalhar. O governo precisa ouvir essa classe tão sofrida e tão importante para nossa sociedade.”, concluiu o parlamentar.