O vereador Leandro Cândido usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão da última quinta-feira (16) e depois de saudar os vereadores e as pessoas da galeria fez um pedido para seja enviado um ofício ao Secretário Municipal de Saúde para que ver a situação de alguns postos de saúde da Várzea, perto do Telégrafo que devido a greve pararam a vacinação contra a Covid-19.
“As pessoas foram aos postos de saúde para serem vacinadas e eram informadas que não teria vacina porque estavam em greve. Fiquei muito chateado porque os jovens da várzea voltaram sem vacina devido a greve. A greve é importante, mas a vacinação não pode parar. A mãe que levou seu filho para vacinar mora num ramal e voltaram sem vacinar o rapaz. O atendimento à população não pode parar”, reclamou.
Leandro Cândido solicitou também envio de ofício ao secretário Josinaldo Batista para informar que vai atender ou não a Rua Chandless que tem 70 famílias. “Quero saber o que poderá ser feito porque a comunidade está cobrando e saber do secretário se é possível colocar no planejamento e se não for que informe para que seja informado para as pessoas”, disse.
Ao encerrar o seu discurso na tribuna da Câmara Municipal o vereador Leandro Cândido questionou o presidente Franciney Freitas se ele será candidato na eleição de 2022. “A população me pergunta nas ruas e não seu responder. O que disse é que ele será candidato, não sei a federal ou estadual, mas que o PP vai querer abraçar um candidato que é do Juruá e quero dizer que como político do PP estou a sua disposição”, disse.