O vereador Márcio da Farinha, na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (17), inicialmente, em seu discurso, saudou o prefeito Zequinha Lima, presente para acompanhar a votação do Projeto de Lei do Executivo que beneficia a categoria dos pampeiros que esperavam pela lei há muito tempo.
O parlamentar do PSDB solicitou à Mesa Diretora enviar um ofício ao Secretário de Obras, Josinaldo Batista, para que possa fazer a construção de um bueiro na Rua 28 de setembro ao lado da Casa da Benção momento que aproveitou para agradeceu o bom trabalho dos secretários Igoor Neves, Josinaldo Batista, Amarísio Saraiva e Fábio Filho.
“Vejo nosso secretário de Educação construindo cinco escolas novas para os alunos no Rio Juruá Mirim, mas no Rio Liberdade os alunos estudam em igrejas e casas cobertas de palha e no barro a falta da escolha de um secretário que queira ajudar o povo, o secretário do governo do Estado, onde as crianças não tem local adequado para estudar”, disse.
Márcio da Farinha destaca que o prefeito Zequinha Lima está muito preocupado com o povo do município de acordo suas ações de construir escolas, colocar barcos para transportar a produção dos agricultores ribeirinhos ao afirmar que o prefeito fez uma boa escolha dos seus secretários e assessores para trabalhar pelo povo.
“As estradas do município estão sendo bem sinalizadas, vejo agora os vereadores aplaudindo o trabalho do secretário Novo que começou com aquele problema das multas que critiquei, mas agora está muito bom e merece ser reconhecido. Quando o secretário trabalha quem ganha é o prefeito e a nossa população”, afirma.
O vereador destacou também a votação do projeto de lei do Executivo que regulamenta a categoria dos pampeiros e ressaltou que quando a lei é boa todos agradecem, mas quando a lei é ruim como a que aprovou a porcentagem para os agentes de trânsito e todo dia os pampeiros reclamando de multa.
“Mas, hoje é dia de votar um projeto de lei do Executivo que beneficia a categoria dos pampeiros que há muito tempo esperava por esse momento e quem ganha com isso são o prefeito, os vereadores e toda a sociedade que é beneficiado logo que se torna lei. Quero falar pouco, mas, quero fazer as coisas certas para o povo da minha cidade”, finaliza.