Na sessão desta terça-feira (30) o vereador Márcio da Farinha usou a tribuna da Câmara Municipal e como primeira pauta do discurso fez um agradecimento ao secretário de Meio Ambiente, Igoor Neves, de Obras, Josinaldo Batista e o prefeito Zequinha Lima pelo trabalho de limpeza realizado no último final na frente da cidade que ficou muito bonito, além de recuperar a Rua Corazita Negreiros atendendo seu pedido através de ofício.
Em seguida o vereador Márcio da Farinha fez um questionamento sobre as multas abusivas que estão sendo aplicadas pelos agentes de trânsito do município. “Os agentes de trânsito estão bem dizer assaltando nossa população, multando e maltratando a sociedade, pessoas que estão saindo dessa desgraça que é a Covid e agora aparece essa outra desgraça de uma lei criada por vereadores irresponsáveis que incentiva as multas”, protestou.
O vereador lamentou que um pai de família que trabalha fazendo massa e ganha R$ 60,00 por dia foi multado. “É vergonhoso para este tipo de pessoas que engana a sociedade dizendo que vai fazer as melhorias porque o eleitor vota num vereador para que ele trabalhar por melhores dias e quando chegaram na Câmara Municipal se empolgaram e aprovaram essa lei absurda que prejudica a população e dá porcentagem das multas para os agentes de trânsito”, afirmou.
Márcio da Farinha destacou ser um absurdo o que os agentes de trânsito estão fazendo ao enfatizar que num município do tamanho de Cruzeiro do Sul não se pode aceitar este tipo de coisa. “Estava com o vereador Noeca e vi um agente de trânsito multando uma pessoa. Fui até lá saber porque e ele informou que era porque a placa do caminhão estava amassada. Isso é um abuso, perguntei a ele se não tinha mão para ajeitar a placar”, disse ao lembrar que na semana já teve uma teima com outro agente que o ameaçou de registrar queixa.
“Querem ver como funciona senhores vereadores, é só ir na frente do mercado onde não se pode passar mais de cinco minutos que é multado. Com certeza o agente de trânsito recebe seu salário todos os meses e não precisa multar para ganhar porcentagem no final do mês. Se colocar uma pessoa que não tem responsabilidade no trânsito ele vai multar, agora eles apenas pegam a placa e no final anotam para ver quanto será a porcentagem”, reclamou.
Ao concluir seu discurso o vereador enfatizou que está na hora de marcar uma conversa com o prefeito para tratar do assunto. “Tenho certeza que o prefeito não vai ser a favor do que está acontecendo do nosso município com os agentes multando as pessoas. É uma grande dificuldade que a população está passando porque fomos eleitos para fazer as melhorias para o povo e não podemos ver as coisas erradas e nos calar”, finaliza.