O vereador Mazinho da BR (MDB), na sessão da última quinta-feira (04), na tribuna da Câmara Municipal, no pequeno expediente, agradeceu aos vereadores Betão da BR, Noeca e Antônio Cosmo que participaram de reunião com o gerente do Deracre para fazer um levantamento das demandas da recuperação dos ramais para o trabalho deste ano.
“Antes estava sozinho nesta luta, mas agora temos outros vereadores participando. Sempre os colegas representam uns os outros”, disse ao pedir à Mesa Diretora oficializar um pedido ao senhor Petrônio, diretor geral do Deracre, com cópia ao Evanildo, gerente de Cruzeiro do Sul para que possam construir a ponte do Igarapé Monteiro.
“O deputado estadual Nicolau Júnior esteve no local e viu a necessidade, peço que esse ofício seja um pedido do colegiado. A ponte dá acesso há mais de 100 famílias do Rio liberdade que tem os ramais do Morro da Pedras, de 18 km e do Rio Monteiro que dependem desse acesso”, informou Mazinho ao solicitar o apoio aos moradores.
Pelas falta de acesso, devido a situação da ponte, as pessoas que estão doentes precisando buscar um médico não podem receber o atendimento porque não tem acesso nem por água nem por terra. “Dá para recuperar cerca de 70% da madeira da ponte de 40 metros construída pelo empresário Donário Cordeiro”, destacou o vereador.
Ao destacar o problema da população daquela região Mazinho destacou que a equipe do Navio Hospital esteve na comunidade do Liberdade e as pessoas não conseguiram ser atendidas. “Passamos o recesso andando e agora vamos partir pedir as soluções daqueles que podem nos atender. Quero agradecer a Deus por esta oportunidade”, finaliza.