O vereador Mazinho da BR usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (31), para inicialmente em seu discurso saudar os colegas vereadores e solicita à Mesa Diretora enviar um ofício ao Secretário de Obras para ver a possibilidade de recuperar ruas pequenas no conjunto habitacional Primavera, que é um conjunto particular, mas tem muitas ruas da prefeitura.
“A Rua Rosa não tem 300 metros, mas lá mora mais de 30 famílias que não conseguem descer a ladeira nem de motocicletas. Hoje mesmo fui descer no local e não consegui subir com a minha caminhonete, mesmo sendo traçada. Carinhosamente peço ao secretário que possa atender principalmente essa Rua Rosa para solucionar o problema”, disse ao comentar sobre a situação dos conjuntos habitacionais construídos pelo governo.
“Nossos conjuntos ainda estão com muitos problemas. O governo construiu, mas não faz a manutenção e os problemas aumentam a cada dia para a população. Gostaria de pedir ao prefeito Zequinha Lima para que ele possa dar atenção a estes conjuntos como já fez no ano passado. No conjunto Primavera, por exemplo, que é um investimento particular a prefeitura doou também terrenos e tem ruas realmente muito estragadas”, enfatiza.
Em seu discurso o vereador Mazinho da BR fez um destaque especial ao trabalho do gerente da Regional do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) em Cruzeiro do Sul, o ex-vereador e ex-secretário de Obras do município, Amauri Barbosa (Sinhor), que tem sido um cidadão que assumiu o órgão e está fazendo a diferença ao enfatizar ser testemunha de muitas ações para atender as demandas e beneficiar moradores dos ramais.
“Porém os equipamentos que o Deracre tem ainda não são suficientes, o Sinhor tem lutado muito com o que tem e por isso quero parabenizar seu trabalho. Ele foi vereador duas vezes, secretário de Obras do município e agora faz um grande trabalho no Deracre. Já tivemos conversas no Deracre e na Prefeitura para agilizar o trabalho com a chegada do verão”, disse ao demonstrar sua preocupação porque ainda não viu ações neste sentido.
Mazinho da BR destacou ainda um trabalho que está sendo feito no Rio Monteiro de construção da maior ponte da região, com 48 metros, cujo trabalho está sendo realizado numa parceria com a Prefeitura e o Deracre que não tem medido esforços ao informar que o Deracre banca a alimentação, a prefeitura o combustível e a comunidade entra com a mão de obra para retirar as pranchas de madeira para a construção da ponte.
“A retirada da madeira está quase concluída, já tem 180 pranchas armazenadas, na próxima semana o Sinhor vai ver a condição do ramal para puxar a madeira e em seguida vamos iniciar a construção da ponte. O governador Gladson Cameli colocou a pessoa certa no Deracre e esperamos que o governador possa dar as condições para um bom trabalho de recuperação dos ramais neste verão”, disse ao cobrar a reunião com os produtores rurais.
“A reunião com os produtores rurais para tratar da recuperação dos ramais que ainda não foi feita me preocupa muito, mas mesmo assim o Deracre dá um grande apoio aos produtores rurais na pessoa do nosso amigo Amauri. Para finalizar agradeço o trabalho de todos os vereadores que estão empenhados nas ações do município aprovando projetos, depois de bem analisados, para beneficiar toda nossa população”, finaliza.