O vereador Noeca, na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (17), iniciou seu discurso agradecendo à Deus e a presença do prefeito Zequinha Lima, do secretário Francisco Melo (Chico Melo). “Quero começar minha fala agradecendo ao prefeito pela visita ao Ramal do Besouro onde o prefeito garantiu fazer parte do ramal”, disse.
Noeca informou que esteve no Ramal do Besouro e as pessoas ficaram perguntando se o ramal vai sair mesmo e ele confirmou porque quem prometeu é um homem de palavra e agradeceu ainda porque nas escolas da prefeitura a merenda escolar chegou antes do professor coisa que ele nunca tinha visto.
“Agradeço ao prefeito pela merenda escolar dos alunos, porque nas escolas da zona urbana tinha merenda, mas nas da zona rural os alunos esperavam até três meses. Nem todos os pais tem condição de dar o café, almoço e janta para os filhos e muitos deles dão graças à Deus as aulas começarem porque na escola o filho vai tomar café e almoçar”, disse.
O vereador informou que nas escolas do Estado as aulas começaram nesta segunda-feira e ainda está faltando três professores, mas nas escolas do município as aulas começaram há mais de dois meses. “Fico preocupado porque pessoas querem que o vereador resolva tudo, para mim em primeiro lugar é Deus, depois a familia e em terceiro tem que ser a educação”, enfatiza.
Noeca avalia que o prefeito Zequinha Lima e sua equipe estão indo muito bem ao pedir que continue sendo a pessoa humilde que tem sido porque onde o prefeito chega o povo fala dele. “Sou produtor rural e estou vereador, mas continuo sendo o mesmo Noeca, e se andar na minha comunidade, do começo até o fim, ninguem vai falar mal de mim”, afirma.
Ao comentar a fala do vereador Altemar o vereador Noeca lembrou que também já foi multado porque estava com excesso de passageiros dentro do seu carro, mas que não tem condição de deixar uma pessoa que precisa andar dias para chegar na cidade e se for multado vai pagar a multa.
“Na semana passada trouxe dentro da sua caminhonete 12 pessoas. Na cabeça da ponte o policial disse que o carro estava cheio e pediu para dar duas viagens e informou que merecia uma multa, mas autorizou seguir em frente. Fui deixar as pessoas e encontrei outra guarnição que questionou novamente o policial falou que merecia uma multa”, disse.
O vereador informou ao policial que tinha escapada há pouco de uma multa e que para se ter ideia na cadeira da frente tinha tres. “Quem mora na zona rural sabe o sofrimento e o prefeito Zequinha está de parabéns porque na escola que minha mulher trabalha tem merenda, escola nova e professor com faculdade”, disse ao parabenizar o secretário Amarízio.
Ao finalizar Noeca agradeceu ainda ao prefeito e ao secretário Amarísio que vão deslocar um professor para atender crianças de uma comunidade que andavam várias horas de pé para estudar. “Somos 14 vereadores, tenho orgulho de trabalhar com vocês e estamos prontos para aprovar todos os projetos que beneficiem a população”, finaliza.