O vereador Noeca (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (28), para depois de agradecer à Deus e cumprimentar os colegas vereadores demonstrar sua preocupação com a situação dos alunos da rede estadual de Educação que em várias comunidades da zona rural estão sem aulas, mesmo depois de terem passado dois anos sem aula devido a pandemia.
“Quero que a Mesa Diretora envie um ofício a coordenação de Educação do Estado para informar que os alunos da rede estadual de ensino no Ramal 12 ainda não está tendo aula do 5º ano ao Ensino Médio, acredita vereador Elter”, perguntou. “No Ramal Lua Clara outras duas escolas também estão sem aulas. Estive nas duas escolas, já tentei falar com a Ruth e não vou mais atrás. Acho isso uma grande falta de respeito com as pessoas da zona rural”, disse.
Noeca lembra que no tempo do Partido dos Trabalhadores (PT) a aula começava junto com a da cidade, apesar de não ter uma merenda de qualidade e as cadeiras usadas das escolas da cidade eram mandadas para a zona rural ao enfatizar que na zona rural não teve aula nos dois últimos anos e na cidade teve aula remota e afirmar que para ele primeiro é Deus, depois saúde e educação.
“Estamos no mês de junho e nada de aula, meus filhos estudavam na Rainha da Floresta e o professor passava de três em três meses. Quero que envie esse ofício, temos muitos problemas para resolver, se resolve os problemas devagar, mas esse é um dos grandes que precisam ser resolvidos”, finaliza.