O vereador Noeca da BR (DEM), na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão da última quinta-feira (18), depois de cumprimentar os colegas vereadores fez um agradecimento ao prefeito Zequinha Lima pelo bom trabalho que está sendo feito na zona rural pela secretária Eldenir e pelo subsecretário Rodrigo.
“No Ramal do Besouro está sendo feito um bom trabalho que está quase concluído para tirar 25 famílias do isolamento, caminhão fazendo a linha no ramal, temos que ser justos porque a maioria só sabe criticar. Eu, Mazinho da BR e Betão da BR tiramos chapéu para o presidente que quando precisa manda um de nós três para resolver os problemas nos ramais”, disse.
Noeca destaca que o povo votou nos vereadores para eles trabalharem e que não está na Câmara Municipal para brigar com ninguém e também que não vê desentendimentos entre os parlamentares que estão de parabéns pelo trabalho para beneficiar a população ao informar que esteve no Ramal do Manan onde moram mais de 100 famílias.
“Estive naquela comunidade que tem muitos alunos que os pais tem condição que leva os filhos até a BR, mas outros estão sem estudar porque os pais não tem a mesma condição”, disse ao solicitar envio de ofício para a coordenação da Secretaria de Estado de Educação para que possa verificar o problema ao destacar a necessidade.
“O presidente Franciney sempre fala que o produtor rural é quem mais sofre, as crianças daquele ramal saem as 4:00 horas da manhã para chegar na escola e mesmo com mais de 100 famílias o ramal não tem um agente de saúde. Peço que a secretária municipal de Saúde, Valéria, resolva esse problema da comunidade”, disse.
O vereador ainda envio de ofício ao Deracre para que possa recuperar o ramal citado pelos vereadores que estão preocupados e para que se passe pelo menos uma máquina indo e vindo no ramal para aproveitar o verão porque não vai dar tempo. “Só quem sabe a dificuldade de um ramal é quem mora lá”, enfatiza.
Noeca lembrou que não votou no governador Gladson Cameli ao ressaltar que as coisas estão do mesmo jeito que há 25 anos passados e que a situação da zona rural melhorou um pouquinho no governo de Jorge Viana, mas que não vota nele também por avaliar que o tempo dele já passou e que só se sabe a dificuldade quem está dentro.
“É muito difícil o tempo, quando vejo uma pessoa falando de um vereador digo para ela ir trabalhar e lançar uma candidatura. Só sabe como é a vida de um vereador quem já foi ou quem está sendo. Que Deus nos abençoe, não critico nenhum político porque seria muito bom se eu dissesse para o prefeito que estava precisando e conseguisse resolver a coisa na hora. Que Deus nos abençoe”, finaliza.