O vereador Noeca usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão da última terça-feira (29), saudou os colegas vereadores em nome do vereador Leandro Cândido e iniciou deu discurso contestando as pessoas que falam mal e dizem que um vereador não faz nada. “Quem tem coragem de abrir a boca para falar mal de um vereador é um pobre coitado”, afirma.
Noeca destacou que antes de ser vereador não deixava uma pessoa perto dele falando mal de vereador porque trabalhava para um vereador e agora que está no parlamento sabe ainda mais como é a situação de um de vereador ao informar que no final de semana fez uma visita ao Ramal do Besouro com o prefeito Zequinha Lima e uma equipe de assessores para visitar mais de 20 famílias que vivem jogadas dentro da mata.
“Teve um mês que dei R$ 4 mil do meu salário e esse foi o mês que mais falaram de mim. Vejo todos os vereadores ajudando, agora mesmo os vereadores me ajudaram a pagar um exame de uma mulher que custou mais de R$ 12 mil. Eu sei o que é o sofrimento do produtor rural e não me acanho de dizer que o milho que dou para minhas galinhas foi eu que plantei. O papel do vereador é cobrar, mas acho feio vereador dizer que vai fazer um ramal sem poder porque o prefeito é que pode”, disse.
O vereador enfatizou que quem tem dinheiro e quem não tem serão pessoas enterradas do mesmo jeito no máximo em 12 horas depois de morrer. “Pode ter o dinheiro que tiver que vai um dia ser enterrado do mesmo jeito, ninguem é mais que ninguém. Nesta noite quero lembrar um assunto que o vereador Elter Nóbrega falou que as vezes as pessoas que tem mais de uma faculdade trata de maneira grosseira os outros”, enfatiza.
O vereador aproveitou para solicitar da Mesa Diretora envio de ofício à Polícia Militar para a final de um torneio que será realizado no campo da Zilmar, no Ramal 3 e ainda um torneio beneficente no próximo domingo e precisará da presença da Polícia Militar para garantir a segurança dos participantes.
Em seu discurso Noeca destacou a decisão do vereador e seu amigo Clerton Souza da candidatura à Câmara Federal. “Não desista do seu sonho poque uma pessoa disse que eu não ganharia porque não tinha dinheiro. Depois das urnas abertas tive 400 votos. Em 2020 já tirei 800 votos e nunca vi falar que dinheiro fosse votar na urna. Depois da eleição uma pessoa perguntou quem era o Noeca. Estou dizendo que o Noeca é um produtor do Ramal 3 e neste tempos as pessoas não me encontram na minha casa porque estou sempre fiscalizando”, afirma.
Ao finalizar Noeca destacou que o trabalho vai ser assim até que o dia que Jesus voltar. “O deputado Nicolau Júnior nos atendeu muito bem, mas uma pessoa que foi atendida. “Quem vai para a política é quem tem o coração para Jesus, porque para tirar seu dinheiro do bolso para dar para os outros só quem tem amor no coração. Vou honrar meu mandato, sou simples e humilde e muitas pessoas até não gostam do que estou falando porque sempre falo a verdade. Nunca um eleitor vai dizer que eu enganei ele porque nunca prometi nada, além do meu trabalho”, finaliza.