O vereador Tenente Coronel, na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (01), inicialmente em seu discurso cumprimentou a plateia em nome da sua esposa e do senhor João do Mestre de Obras, deu as boas vindas à colega vereadora Manelisse ao ressaltar que sentiu sua falta na sessão itinerante e saudou ainda o presidente da Mesa Diretora, em nome dos vereadores e vereadoras.
Rômulo Barros destacou em seu discurso a Sessão Itinerante realizada no último sábado (29), na comunidade Tartaruga, no Rio Valparaiso que causou um grande impacto onde os vereadores e a vereadora Valéria Lima que foram até a localidade para ouvir aquela população que vive muito distante, só tem acesso via fluvial e puderam vivenciar a realidade dos moradores.
O vereador enfatizou que sentir na pele a dor do outro é a maneira mais célere de poder reagir as necessidades e demandas e agradeceu a Mesa Diretora pela iniciativa ousada e de coragem neste início de gestão que proporcionou um contato dos parlamentares mais perto das pessoas da zona rural que não tem as estruturas da zona urbana onde a população vive perto de escolas, de farmácias e de postos de saúde.
A parceria valiosa de secretarias da Prefeitura de Cruzeiro do Sul com o poder legislativo, com destaque para a Secretaria de Agricultura cujo secretário visitava a comunidade pela segunda vez e da secretaria de Saúde que levou médicos, dentista e remédios e ainda a participação do Corpo de Bombeiros que foi acionado para resgatar a rabeta de um barco que foi arrancada e submergiu nas águas do Rio Valparaíso.
“Quero agradecer ao comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão BM Josadac e a equipe de mergulhadores que atuaram na comunidade formada pelos sargentos BM Isnard Santos Gomes e Giovane e o soldado BM Ramon que conseguiram resgatar a peça do motor. De 2022 até agora o Corpo de Bombeiros já conseguiu resgatar bens materiais submergidos no valor de R$ milhões e também corpos de pessoas que perderam suas vidas que foram devolvidas as famílias”, disse.
O vereador solicitou ainda à Mesa Diretora enviar oficio à Secretaria de Obras para fazer um reparo na cabeça de um bueiro de uma rua sem saída na Rua Mato Grosso, no bairro do Cruzeirão onde um desmoronamento abriu uma cratera que tem causado problemas nas residências de alguns moradores, além de outras três indicações para a comunidade do Canela Fina.
Veja o discurso do vereador Tenente Coronel Rômulo: